Home Mercado da Bola Farid crava novo reforço do Grêmio para 2024: “Contratado”

Farid crava novo reforço do Grêmio para 2024: “Contratado”

Jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho assegura que Funes Mori será anunciado até esta sexta-feira (05)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Funes Mori, atacante do Monterrey (MEX) pretendido pelo Grêmio

Funes Mori, atacante do Monterrey (MEX) pretendido pelo Grêmio (Rodriguez / Getty Images)

Para a temporada que se inicia, o Grêmio anunciou até aqui Soteldo e Dodi, ambos vindo do Santos. E o terceiro reforço estaria encaminhado, podendo ser oficializado antes do fim de semana.

PUBLICIDADE

Conforme informações de Farid Germano Filho, o Grêmio está acertado com Rogelio Funes Mori. O centroavante argentino naturalizado mexicano defende o Monterrey desde 2015 e atuou pela seleção do México na Copa do Mundo 2022, no Catar.

“Funes Mori contratado”, enfatizou Farid em seu canal no YouTube. O jornalista gremista justificou que o atacante de 32 anos ainda não foi anunciado pelo Tricolor por alguns ajustes do contrato ainda pendentes. Mas o influenciador complementou que existe um acerto do Imortal com o Monterrey e com Funes Mori.

PUBLICIDADE

“O que tá faltando? O Grêmio ofereceu um contrato de dois anos e ele quer de três anos. O Grêmio vai aceitar três anos, já tô antecipando. Ele tem 32 anos, vai ficar no Grêmio até os 35”, comunicou Farid.

O jornalista acrescentou que Funes Mori receberá um “excepcional” salário, mas sem revelar as cifras. “Anúncio até sexta-feira”, revelou.

O contrato de Funes Mori com o clube mexicano vai até a metade do ano. Mas para a liberação antecipada, o Grêmio deverá contar com o aporte financeiro do investidor Celso Rigo, que colaborou para a contratação de Luis Suárez. Além do Imortal, Funes Mori interessava a Pumas e Toluca.

Aboubakar distante do Grêmio

O Grêmio buscava a contratação de Vincent Aboubakar, que também é desejado pelo Palmeiras. Mas, de acordo com os jornalistas Kaliel Dorneles e Diogo Rossi da Bandeirantes de Porto Alegre, o camaronês do Besiktas não teria o desejo de atuar no Brasil. O Al Shabab, da Arábia Saudita, pode ser um provável destino do atleta.

PUBLICIDADE