Home Futebol Farid pede saída de jogador após derrota do Grêmio no Gauchão: “Não tem condições”

Farid pede saída de jogador após derrota do Grêmio no Gauchão: “Não tem condições”

Jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho não poupou críticas a JP Galvão depois da virada sofrida por 2 a 1 para o Caxias

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
JP Galvão, atacante do Grêmio

JP Galvão, atacante do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho com derrota de virada para o Caxias, neste sábado (20). No Estádio Centenário, a equipe de Caxias do Sul venceu por 2 a 1, com gols de Tomas Bastos e Álvaro no segundo tempo. Gustavo Martins abriu o placar para o time de Renato Gaúcho no começo da partida, válida pela primeira rodada do Gauchão.

PUBLICIDADE

Logo após o apito final, Farid Germano Filho fez um balanço da atuação gremista em seu canal no YouTube. O influenciador não ficou nada satisfeito com a atuação de João Pedro Galvão, o JP Galvão.

O jogador emprestado pelo Fenerbahçe até metade do ano atuou como centroavante, na função antes ocupada por Luis Suárez.

PUBLICIDADE

Farid ressaltou uma chance desperdiçada ainda no primeiro tempo, quando o Grêmio vencia por 1 a 0. Livre de marcação e de frente para o gol, JP Galvão cabeceou para fora, depois de grande jogada de Soteldo pela esquerda.

Na Arena desde agosto, o atacante que já defendeu a seleção italiana ainda não marcou gols defendendo o Imortal. O jogador de 31 anos seria substituído no segundo tempo.

“JP Galvão não tem condições, infelizmente não tem condições”, opinou Farid. “Não é centroavante, não tem faro de gol”.

Grêmio estreou Soteldo, elogiado por Farid

Mesmo com a derrota do Grêmio, o jornalista elogiou a atuação diante do Caxias pela estreia do Gauchão, principalmente no primeiro tempo. Na opinião de Farid, Soteldo foi o melhor atleta do Imortal na partida. “Joga muito, baita contratação”, exaltou.

PUBLICIDADE

Por fim, Farid lamentou o erro do zagueiro gremista Rodrigo Ely que resultou no gol da vitória do Caxias, marcado por Álvaro. “Acontece, ninguém tá livre. Mas falhou. E não pode falhar no mano a mano com o centroavante”, observou.