Home Mercado da Bola Fechou! Palmeiras confirma segunda venda milionária em 2024

Fechou! Palmeiras confirma segunda venda milionária em 2024

Verdão tem oficializada a negociação em definitivo de mais um dos jogadores emprestados; Matheus Fernandes assina com Red Bull Bragantino

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Fechou! Palmeiras confirma segunda venda milionária em 2024

Leila Pereira é a presidente do Palmeiras (Divulgação/Palmeiras)

O mercado da bola do Palmeiras segue bastante movimentado em 2024. Com três reforços já contratados, o clube também aos poucos vai enchendo os cofres com saídas de atletas. O meio-campista Matheus Fernandes acertou a permanência em definitivo no Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Bragança Paulista anunciou oficialmente na noite deste sábado (6) a aquisição em definitivo do volante que atuou em 2023 por empréstimo. A venda dos direitos do atleta estava prevista em contrato e ele assinou novo vínculo até o fim de 2027.

Desta forma, o Verdão vai embolsar 1,8 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões) pelo jogador de 24 anos, que teve poucas chances com Abel Ferreira nos últimos anos e conseguiu bastante destaque no Massa Bruta em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No total, foram 55 jogos, um gol e ainda três assistências defendendo o Red Bull Bragantino.

Iván Angulo também é vendido pelo Palmeiras

A primeira venda milionária em 2024 confirmada pelo Verdão foi o atacante Iván Angulo, transferido em definitivo para o Orlando City-EUA.

PUBLICIDADE

O jogador de 24 anos vinha atuando por empréstimo no time da Florida nas duas últimas temporadas e agora teve seus direitos comprados em definitivo por R$ 7,5 milhões (o Verdão tem direito a 70% do valor da transferência).

PUBLICIDADE

De acordo com o “ge”, o clube brasileiro ainda vai permanecer com 20% dos direitos do atleta. Ou seja, ainda pode lucrar em uma eventual negociação no futuro.

O Palmeiras agora vive a expectativa ainda da concretização da venda dos atacantes Merentiel, ao Boca Juniors, Kevin, ao Shakhtar, e Artur, ao Zenit.

Better Collective