Home Futebol Felipão fala sobre chegada de Scarpa no Atlético-MG e destaca polivalência

Felipão fala sobre chegada de Scarpa no Atlético-MG e destaca polivalência

Treinador do Galo analisou novo reforço do clube e elogiou o atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Felipão e Gustavo se cumprimentam no Centro de Treinamento do Atlético-MG

Felipão e Gustavo se cumprimentam no Centro de Treinamento do Atlético-MG (Pedro Souza/ Atlético Mineiro)

Após semanas de sondagens e negociações, o Atlético-MG anunciou nos últimos dias de 2023 a contratação de Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE

O atacante é o único reforço do Galo até o momento e há grande expectativa pelo seu desempenho com clube. Em entrevista coletiva, o técnico Felipão comentou sobre a adaptação com o jogador.

Felipão fala sobre Scarpa no Atlético Mineiro

Velhos conhecidos da época do Palmeiras, Felipão e Gustavo Scarpa estão trabalhando na pré-temporada do Galo visando os objetivos do clube para 2024. Em entrevista coletiva, o experiente técnico destacou algumas das habilidades do atacante:

PUBLICIDADE

– Gustavo Scarpa na posição que ele sempre jogou ou em posições que ele sempre jogou, porque ele não joga apenas em uma posição e sim em várias posições.

Ele é um jogador bastante eclético e dependendo da situação de jogo que nós tivermos pela frente, dependendo da possibilidade de nos contarmos com ele desde o início, nós vamos tentar encaixá-lo na equipe, mas ele tem que ser superior a aqueles jogadores que já estão aqui e estão disputando posição.

Felipão destacou que já conhece bem Gustavo Scarpa, mas que o jogador terá que mostrar serviço com os colegas no Atlético Mineiro.

Afirmando que resta a adaptação do atacante para “conhecer seu grupo” e a forma como o Galo joga para se encaixar no novo clube. Aliás, destacou que não tem vaga na titularidade e terá que lutar pelo espaço, mesmo conhecendo as habilidades do atleta.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista coletiva, o técnico do Galo destacou as habilidades de Scarpa sobre a importância do atleta em bolas paradas.

Este quesito é importante para os torcedores atleticanos, pois na temporada 2023, poucas foram as ocasiões nas quais o clube conseguiu gols em bolas paradas. Aliás, o jogador se destacou no Palmeiras justamente em cobranças e assistências em um clube que se caracteriza pelos gols nesta condição.