Troféu da Copinha em exibição (Rebeca Reis/Ag.Paulistão)
Não há dúvidas que a Copinha é um dos campeonatos de maior prestígio para as categorias de base do futebol brasileiro. Na reta final, nesta segunda-feira (22), os torcedores poderão acompanhar as duas semifinais que definem as duas equipes na disputa ao título da edição de 2024. As equipes no páreo são: Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e Novorizontino.
Finalistas da Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Junior tem a sua final marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. Enquanto o palco do jogo ainda não foi divulgado, o estádio do Pacaembu foi descartado, pois ainda passa por reformas. Entretanto, os finalistas estão prestes a serem conhecidos pelos torcedores.
O primeiro duelo da semifinal será entre o Flamengo e Cruzeiro. As equipes se enfrentam na Arena Barueri, às 19h30 (de Brasília). Ambos os times já sabem o que é ser campeão da Copinha, o Mais Querido procura o seu quinto título na competição e a Raposa tenta o bicampeonato.
O Flamengo encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento no Grupo 19 e eliminou o Náutico, São José-RS, Botafogo-SP e Aster nas penalidades máximas. Por sua vez, o Cruzeiro foi líder do Grupo 29 e na sequência foi algoz do Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba.
A segunda semifinal da Copinha será entre o Corinthians e Novorizontino. O Timão busca seu décimo primeiro título na competição e enfrenta o time do interior paulista que faz sua melhor campanha na história. A partida será nesta segunda-feira (22), às 21h30 (de Brasília).
No retrospecto, o Corinthians foi líder do Grupo 10 da Copinha e venceu o Guarani nos pênaltis, Atlético-GO, CRB e América-MG. Por outro lado, o Tigre avançou como segundo colocado do Grupo 6, mas não tomou conhecimento e eliminou o Botafogo, Tiradentes-PI, São Paulo e Athletico-PR.

