Home Futebol Flamengo define preço para vender Everton Cebolinha ao Monterrey; veja o valor

Flamengo define preço para vender Everton Cebolinha ao Monterrey; veja o valor

Atacante rubro-negro terminou em alta a temporada passada e estaria na mira do futebol mexicano

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flamengo define valor para vender Everton Cebolinha

Divulgacao/Flamengo

Titular do Flamengo nos últimos jogos da temporada, Everton Cebolinha despertou interesse do Monterry, equipe do México. Segundo informações da página “Transfer Liga MX”, dos dirigentes do clube mexicano teriam aberto converas com os representantes do atacante. A princípio, a ideia é convencê-lo com um salário importante.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro, não planeja abrir mão do jogador e determinou uma alta quantia para qualquer interessado. A princípio, os cariocas não abrem tratativas por menos de 14 milhões de dólares (cerca de R$ 68,5 milhões, na cotação atual)

Contratado a peso de ouro em 2022, Everton Cebolinha encontrou muitas dificuldades ao longo do ano. Na temporada seguinte, o cenário era o mesmo e já gerava uma certa dúvida interna. Entretanto, a chegada de Tite parece ter dado uma injeção de ânimo e passou a colecionar boas apresentações, se tornando até titular da equipe. Foram seis gols e 10 assistências em 64 partidas.

PUBLICIDADE

Cebolinha, hoje com 27 anos, custou ao Flamengo aproximadamente 13,5 milhões de euros, mas de acordo com o ge.com o montante final pode aumentar para 16 milhões de euros dependendo de variáveis. Vale lembrar que o parcelamento da compra termina no final de 2024.

Cicinho vê Flamengo como “bicho papão” de 2024

Analisando o cenário atual do futebol brasileiro, Cicinho acredita que o Flamengo seja o grande favorito a e beliscar os principais títulos da temporada. Além de um elenco já recheado de grandes estrelas, agora recebeu mais uma. Nicolás De La Cruz, meia da seleção uruguaia que tende a elevar o patamar rubro-negro.

“Na minha opinião, o Flamengo é super favorito nesta temporada. O Flamengo, na verdade tem dois times, né. Tem um banco de reserva a altura, você pode descansar um jogador ou outro”, afirmou o comentarista do SBT.

PUBLICIDADE

Depois de um 2023 abaixo da expectativa, o Flamengo espera neste novo ano retomar o protagonismo e não economizará em reforços. A contratação de De La Cruz, por exemplo, custou aproximadamente 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões), valor referente a multa rescisória. Ao longo de janeiro, o clube quer anunciar novos reforços.