Home Futebol Flamengo demora a contratar e Tite quebra o silêncio: “Se for assim, não”

Flamengo demora a contratar e Tite quebra o silêncio: “Se for assim, não”

Dirigentes do Rubro-Negro estão na Europa em busca de reforços para a temporada 2024

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Tite e Marcos Braz em treino do Flamengo

Foto de Tite e Marcos Braz em atividade do Flamengo. (Créditos: (Marcelo Cortes/Divulgação Flamengo)

O Flamengo estreou na temporada 2024 sem conseguir cumprir o objetivo de dar os reforços ao técnico Tite antes da primeira partida oficial. Até o momento, a diretoria rubro-negra enfrenta dificuldades para contratar e só acertou a compra do meia De La Cruz, do River Plate, pagando a multa rescisória.

PUBLICIDADE

Com negociações pelo zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, pelo lateral Matías Viña, da Roma, e pelo atacante Luiz Henrique, do Betis, os dirigentes do Flamengo foram à Europa para tentar acertar com os reforços. A expectativa é que o lateral uruguaio seja confirmado nas próximas horas.

Depois da estreia na temporada goleando o Audax por 4×0, o técnico Tite foi questionado sobre a falta de reforços e abriu o jogo. De acordo com o treinador, o Flamengo precisa contratar jogadores que vão aumentar a qualidade do elenco. O comandante também afirmou que não gostaria que os reforços fossem “mais ou menos”.

PUBLICIDADE

“A busca não é pra quantificar, mas sim pra qualificar. Se for pra buscar alguém que não te traga um up, tem que dar espaço pra base. É pra vir? Que venha de nível. O Flamengo precisa de atletas de nível pra concorrência. Se for mais ou menos, não”, analisou Tite.

A delegação do Flamengo agora embarca rumo aos Estados Unidos, onde vai dar sequência à pré-temporada até o fim de janeiro. Por lá, o time enfrenta o Philadelphia Union, no próximo dia 21, e o Orlando City, no dia 27. Enquanto isso, os jovens da base assumem o comando no Campeonato Carioca.

De La Cruz, único reforço até então, já foi regularizado e poderá participar dos próximos jogos da equipe. A tendência é que o meia faça sua estreia contra o Philadelphia, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE