Home Futebol Flamengo desiste da contratação de Evander; saiba os motivos

Flamengo desiste da contratação de Evander; saiba os motivos

Rubro-Negro chegou a efetuar proposta ao Portland Timbers pelo ex-meia do Vasco; clube segue com apenas um reforço confirmado

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Flamengo desiste de Evander, ex-Vasco

Evander, meia do Portland Timbers. (Divulgação/Portland Timbers)

O Flamengo desistiu da contratação do meia Evander, do Portland Timbers, segundo o site S1Live. O Rubro-Negro chegou a enviar nesta semana uma oferta superior a R$ 30 milhões que acabou sendo recusada pelos norte-americanos.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro recuou após os valores pedidos pelos norte-americanos, a falta de flexibilidade do clube e a repercussão negativa entre os torcedores. Evander foi revelado pelo arquirrival Vasco.

O Portland não tem a intenção em negociar o brasileiro de forma definitiva. O desejo inicial flamenguista era adquirir 100% dos direitos econômicos do meio-campista.

PUBLICIDADE

Quando atuava pelo Vasco, Evander chegou a afirmar que não atuaria pelo Flamengo. Esse foi um dos fatores que geraram repercussão negativa entre os torcedores rubro-negros.

Após se destacar no Midtjylland, da Dinamarca, Evander foi contratado pelo Portland Timbers em 2023 e desde então disputou 29 jogos, com 11 gols marcados e quatro assistências.

Flamengo tem apenas um reforço confirmado para a temporada 2024

Ao lado de Fortaleza e Atlético-MG, o Flamengo é o time do Brasileirão Série A que menos se reforçou em 2024.

O Rubro-Negro, na véspera de Natal, desembolsou 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões) ao River Plate-ARG para ter o meia De la Cruz, que assinou contrato até dezembro de 2028.

PUBLICIDADE

Sem Evander, a diretoria do Flamengo foca nas contratações do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e do lateral-esquerdo Matías Viña, da Roma.