Home Futebol Flamengo lista Varela e agente comenta investida do Independiente

Flamengo lista Varela e agente comenta investida do Independiente

Atleta se reapresentou normalmente nesta segunda-feira e está nos planos do técnico Tite para a temporada 2024

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Varela, lateral do Flamengo em entrevista coletiva

Varela, lateral do Flamengo em entrevista coletiva (Marcelo Cortes/Flamengo)

Cobiçado no mercado sul-americano, o lateral Guillermo Varela permanecerá no Flamengo em 2024. O uruguaio reapareceu na lista de interesses do Independiente, da Argentina, mas a negociação foi prontamente descartada.

PUBLICIDADE

Em contato com o Torcedores.com, o representante do lateral Guillermo Varela afirmou que é “impossível” o atleta ser transferido à equipe de Avellaneda.

O interesse do Independiente não é uma novidade. Recentemente, Varela já esteve na mira dos argentinos e, na ocasião, recusou a proposta.

PUBLICIDADE

“É impossível (a transferência ao Independiente). Ele segue no Flamengo em 2024”, afirmou o agente de Varela à reportagem.

A permanência de Varela no Flamengo também está ligada à mudança de status do lateral perante ao técnico Tite.

O uruguaio terminou a temporada como o titular da posição. Varela atuou 90 minutos contra o Cuiabá, na penúltima rodada do Brasileirão, e jogou 73 minutos contra o São Paulo, na despedida do time.

No final de 2023, o Torcedores.com mostrou as sondagens que Varela recebeu de equipes sul-americanas.

PUBLICIDADE

River Plate (ARG) e Peñarol (URU) verificaram a situação do jogador junto ao Flamengo, mas não houve negociação. O time uruguaio preferiu Byron Castillo para a posição e o uruguaio saiu dos planos.

River Plate e Peñarol demonstram interesse em Varela, do Flamengo

Depois de se destacar na Rússia, Varela assinou com o Flamengo até o final de 2025, mas ainda não emplacou. Fez 27 jogos em dois anos, mas caiu nas graças da torcida e não agradou as últimas comissões técnicas que passaram pelo clube.

O Flamengo possui três opções para a lateral direita no momento. Além de Varela, Wesley e Matheuzinho seguem no elenco.

PUBLICIDADE

Tite conta, à princípio, com os dois primeiros e a tendência é que Matheuzinho perca espaço. Não à toa o Rubro-Negro aceitou negociar o atleta com o Red Bull Bragantino, mas ele recusou um salário muito maior e preferiu na equipe em busca da titularidade.

Flamengo ‘começa’ 2024 nesta segunda-feira

O ano para o Flamengo começa nesta segunda-feira. Os atletas, incluindo Varela, se reapresentaram no CT Ninho do Urubu para iniciar os treinamentos da temporada.

O time fará uma semana de trabalhos no Rio de Janeiro e depois embarca, no dia 18, para os Estados Unidos, onde permanece até o fim do mês para enfrentar o Orlando City e Philadelphia Union.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial