Nicolás de la Cruz - Luciano Bisbal/Getty Images
A jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal Brasil, publicou na rede social X (antigo Twitter), que além do uruguaio Nicolás de la Cruz, o Flamengo espera contratar pelo menos mais três ou quatro reforços ainda nesta janela de transferências de janeiro.
Ainda, segundo Raisa, o Rubro-Negro tem foco em um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista e um jogador atacante que caia pelas pontas.
A diretoria do Flamengo também pode trazer mais um zagueiro, porém como oportunidade de mercado, por empréstimo, pagando só salários, sem onerar o caixa do clube.
Nesse sentido, a jornalista deixa claro que a prioridade, no entanto, são as posições citadas, mas aí não contam as possíveis reposições para o elenco.
O Flamengo vem muito forte para disputar todas as competições
O Flamengo chega em 2024 para disputar quatro competições, que são o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Libertadores.
Assim, com um calendário cheio e com o Rubro-Negro visando vencer tudo o que for possível, o que resta ao clube e se movimentar no mercado da bola em busca de reforços.
Por isso, alguns nomes surgem, como do lateral-esquerdo Matias Viña, para substituir Filipe Luís; Léo Ortiz, zagueiro que é um pedido de Tite e desejo do clube, mas o Flamengo ainda não conseguiu acordo financeiro com o Red Bull Bragantino por liberação.
Ainda, com a saída de Everton Ribeiro, ‘pintou’ o nome de Evander, jogador que voltou ao radar do Rubro-Negro, que sonda a situação do meia junto ao Portland Timbers, dos Estados Unidos.
Com as dificuldades enfrentadas por Matias Viña, o Flamengo também sondou Juninho Capixaba, como ‘plano B’ para lateral-esquerda, que também está no Red Bull Bragantino.
Por fim, outro nome que surge forte é o de Luiz Henrique, atacante do Real Bétis, com o Flamengo tentando a contratação do jogador por empréstimo.

