Flamengo estreia na temporada distante do Rio de Janeiro (Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo)
O ano de 2024 vai começar para o Flamengo. Nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro carioca mede forças contra o Audax-RJ, em jogo que ocorre na Arena da Amazônia, em Manaus, na abertura do Campeonato Carioca.
A partida antecede a viagem do time principal aos Estados Unidos. Enquanto os comandados de Tite estiveram realizando a pré-temporada com amistosos na Terra do Tio Sam, o Rubro-Negro será representado por jovens, muitos deles que estiveram em ação nos jogos iniciais da primeira fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Para o duelo frente ao Audax-RJ, o técnico Tite só não poderá contar com duas peças. Principal contratação do Flamengo na temporada, o uruguaio De La Cruz ainda não estará à disposição. Além dele, o zagueiro Pablo, com um quadro de tendinite é outra ausência certa.
No mais, o treinador deve manter a base do time que encerrou a última temporada. Diante do desfalque de Pablo, Léo Pereira fará dupla de zaga com Fabrício Bruno, enquanto Varela permanece com a titularidade na lateral-direita e deve ganhar mais espaço com a saída de Matheuzinho, que está às vias de fato de ser negociado ao Corinthians.
Ficha técnica: Flamengo x Audax-RJ
Data e horário: 17 de janeiro de 2024 – às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Amazônia, em Manaus
Transmissão: Band, BandSports e Canal GOAT (Youtube)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (árbitro); Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno (auxiliares); Thiago da Silva Ludugério (quarto árbitro); Jackson Lourenço Massara (VAR)
Motivo: Campeonato Carioca – 1ª rodada
Provável escalação do Flamengo: Agustín Rossi; Matheuzinho (Wesley), Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. (Técnico: Tite)
Provável escalação do Audax-RJ: Anderson Max; Igor Silva, João Victor, Matheus Carioca e Paulo Victor; Miticov, Romarinho, Jackson Caucaia e Tavinho; Ítalo e Clisman. (Técnico: Tuca Guimarães)

