Home Futebol Flávio Prado aponta time que pode surpreender no Brasil em 2024: “Chegando forte”

Flávio Prado aponta time que pode surpreender no Brasil em 2024: “Chegando forte”

Comentarista fez balanço das últimas movimentações da equipe no mercado da bola para formação do time nesta temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flávio Prado, comentarista esportivo

AQUI VOCÊ ESCREVERÁ OS CRÉ

O mercado de transferências no futebol brasileiro tem se agitado nos últimos dias. E um dos times que tem se movimentado mais intensamente é o Bahia. Sobre o aporte do Grupo City, o Esquadrão tem rivalizado com gigantes por contratações badaladas. O cenário de protagonismo do time nordestino foi destacado por Flávio Prado.

PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista da Jovem Pan chamou atenção para as cifras em caixa que o Bahia terá para fortalecer o seu plantel, que “perigou” contra o rebaixamento no Brasileirão em 2023, se salvando apenas na última rodada.

“Futebol brasileiro vai ganhando mais uma força. O Bahia com R$ 320 milhões entra forte no mercado esse ano. Em 2022, só tinha R$ 100 milhões, quase caiu, foi um problema”, iniciou Flávio Prado.

PUBLICIDADE

“Esse ano, manteve inteligentemente o Rogério Ceni, e faz proposta interessantes. Está quase contratando o Everton Ribeiro, que era ambicionado por praticamente todo mundo aqui no Brasil. Já tem quase acertado o Jean Lucas, do Santos. Entrou na briga pelo Ferreirinha, que o São Paulo estava acertando com o Grêmio, e ainda manteve Cauly. É uma força chegando. A força do Grupo City”, complementou o jornalista, alertando concorrentes sobre a importância da SAF.

Exaltado por Flávio Prado, Bahia deve anunciar Everton Ribeiro

O primeiro grande “sinal” do Esquadrão para os concorrentes será a oficialização do meio-campista Everton Ribeiro. Pretendido pelo Cruzeiro e Corinthians, o jogador não acertou uma renovação contratual com o Flamengo, e está livre no mercado.

Nos últimos dias, o atleta de 34 anos encaminhou um acerto com a diretoria do Bahia, que apresentou um projeto tentador para convencê-lo. A proposta, inclusive, engloba o pós-carreira do meio-campista, atuando como auxiliar do clube.