Home Futebol Flávio Prado reprova atitude de Dorival Júnior na seleção brasileira

Flávio Prado reprova atitude de Dorival Júnior na seleção brasileira

Jornalista repercute declaração do novo treinador durante coletiva de apresentação na CBF

Por Eder Bahúte em 12/01/2024 13:17 - Atualizado há 2 anos

Imagem de Dorival Júnior

Dorival Júnior surpreendeu com algumas frases em sua primeira aparição como técnico da seleção brasileira. Diferentemente dos seus antecessores, adotou um discurso favorável ao Brasileirão Série A, colocando a competição nacional acima de algumas ligas europeias, sinalizando que os jogadores que atuam no país poderão ter um espaço maior. No Bate Pronto, da Jovem Pan, Flávio Prado não ‘comprou a ideia’ e enxerga de forma diferente.

Para o jornalista, não há como comparar o nível do futebol apresentado no Brasil com o que se acompanha na Europa e justifica a opinião.

“Se ele trouxer mais jogadores do Brasil do que de fora a chance de não andar é muito grande. Futebol brasileiro é composto por jovens, tipo Beraldo, Endrick, Moscardo, atletas que você sabe que irão estourar lá na Europa. Jogadores que foram lá e fracassaram aí eles voltam. Neste time você tem Pedro, Gabigol, o próprio Dudu. Não tô dizendo que são jogadores ruins, estou colocando a coisa como ela é. O Gerson”, inicia Flávio Prado.

“São jogadores que bateram lá e por qualquer razão voltaram. Pode ser adaptação, frio…enfim, jogadores que foram para a Europa e não funcionaram. O Scarpa. Então, este tipo de jogador volta pra cá. E veteranos, aqueles mais rodados. Você vai comparar com atletas que estão na Premier League? Então, o jogador brasileiro que está lá e tem um certo destaque é óbvio que ele é muito mais preparado com aquele que está aqui. Não dá pra comparar”, acrescenta o jornalista.

Na sua visão, atletas brasileiros que atuam no continente europeu são mais exigidos tecnicamente, estando assim infinitamente superiores aos que estão no Brasil.

“Então, você vê um Bruno Guimarães, Joelinton, um Paquetá. Só para citar alguns. ‘Ah mas eles chegam na seleção vai dar certo?’ Não sei, talvez não consigam pois não tem um trabalho, sistema definido, mas em termo de nível de jogador não tem comparação. Aqui a gente joga com o que sobrou e digo isso de forma respeitosa.

Flávio Prado aproveita para dar conselho a Dorival na seleção

Para o sucesso da seleção brasileira, Flávio Prado espera que Dorival Júnior não cumpra a risca o discurso e siga privilegiando atletas que estão na Europa. Caso contrário, teme que o trabalho sofra complicações.

“Se o Dorival fizer isso, é claro que ele tem que fazer do jeito dele, mas eu acho que a possibilidade de ter problema é muito grande”.

Exit mobile version