Fortaleza confirma venda de Caio Alexandre, alvo do Corinthians e Palmeiras
Em alta no mercado da bola, volante deixa o Leão do Pici para reforçar o Bahia
Caio Alexandre com a camisa do Fortaleza (João Moura / Fortaleza EC)
Nesta segunda-feira (15), o Fortaleza confirmou o destino do jogador Caio Alexandre. O atleta estava sendo especulado em vários times, mas a equipe cearense acabou preferindo a proposta do Bahia.
Conforme divulgado pelo Leão do Pici, a transferência aconteceu por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,5 milhões), com o clube ficando com 60% do valor da venda.
Chama atenção o fato que o Esquadrão de Aço superou a concorrência do Palmeiras e do Corinthians nessa negociação.
O Verdão já tinha desistido das negociações semanas atrás enquanto o Timão teve Augusto Melo declarando publicamente no último domingo (14), que não tinha mais interesse no atleta.
Bahia forte no mercado da bola
A chegada de Caio Alexandre mostra como o Esquadrão de Aço busca ter um time forte e competitivo para 2024, principalmente ao vencer a concorrência com Corinthians e Palmeiras pelo atleta do Fortaleza.
Antes do volante, o clube já tinha anunciado as contratações de Everton Ribeiro, que estava no Flamengo, e Jean Lucas, que defendeu o Santos em 2023.
Além disso, o Bahia manteve suas principais peças do elenco da última temporada, com destaque para o meia Cauly. O Verdão buscou a contratação do jogador, mas o Esquadrão de Aço recusou as propostas do time paulista.
Fortaleza em processo de reformulação
Apesar do interesse em manter Caio Alexandre no elenco, pesou a vontade do atleta em se transferir para outra equipe.
Além do volante deixaram o time Fernando Miguel Lucas Crispim, Silvio Romero, Bernardo Schappo, Guilherme, Caio Alexandre, Romarinho e Zanocelo.
Por outro lado, o Leão do Pici confirmou as contratações de Santos, Luquinhas, o retorno de Moisés e as permanência de Yago Pikachu, Pedro Rocha e Lucas Sasha e teve Juan Pablo Vojvoda seguindo no clube após sondagens de diversos clubes brasileiros.

