Logo da Copinha 2024 (Foto: Arte/Divulgação/FPF)
Mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior não terá sua decisão no Pacaembu. Em seu site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informa que o estádio não irá receber a final da temporada 2024 da Copinha.
Em nota publicada pela FPF (ver ao final do texto), a entidade afirmou que a decisão de não ter o Paulo Machado de Carvalho para a final do torneio foi feita em conjunto com a Allegra, concessionária do estádio e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo, sob a alegação de ‘prezar prioritariamente a segurança e conforto de clubes e torcedores’.
A intenção era de que, depois de dois anos em que o estádio não sediou a final da Copinha (Alllianz Parque em 2022 e Canindé em 2023 foram as sedes das decisões), o Pacaembu voltasse a se tornar a casa da decisão. Mas as reformas no local, feitas pela Allegra, seguem sendo feitas e não ficarão completas a tempo da partida do dia 25.
A nota afirma que as obras promovidas pela concessionária do estádio para a modernização deste seguem e deverão ser encerradas ainda nos primeiros meses de 2024. A intenção é de que o Pacaembu volte a sediar a decisão da Copa São Paulo em 2025.
Um novo local para a decisão da Copinha não foi divulgado, e o deverá ser nos próximos dias pela FPF.
Confira a nota oficial sobre a sede da final da Copinha 2024 (extraída do site oficial da FPF)
A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.
A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.
Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.
A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.

