Home Mídia Esportiva Globo chega a acordo e renova direitos de transmissão do vôlei

Globo chega a acordo e renova direitos de transmissão do vôlei

Emissora terá exclusividade nos jogos da seleção brasileira masculina e feminina até 2028

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Globo chegou a dividir os direitos de transmissão com a Band nos anos 90

Wallace em ação pela seleção brasileira masculina nas Olimpíadas de Tóquio (Toru Hanai/Getty Images)

Na briga, por direitos na mídia esportiva, o Grupo Globo se sobressai com uma importante renovação.

PUBLICIDADE

O conglomerado de comunicação anunciou nesta segunda-feira, 29 de janeiro, a renovação dos direitos, sobre os torneios de seleções de vôlei. A renovação abrange os mundiais da modalidade e a Liga das Nações, tanto masculino, quanto feminino.

“Estamos profundamente felizes com a sequência desta parceria. Com esse novo acordo iremos transmitir mais de mil jogos com o melhor do vôlei internacional até 2028. O vôlei é um dos esportes mais competitivos e populares do Brasil, com grandes vitórias em sua história e enorme audiência em nossas plataformas. O público brasileiro tem uma verdadeira paixão por esse esporte e continuará acompanhando os principais campeonatos nos próximos anos com a mesma qualidade que já está acostumado”, afirma Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo, no comunicado oficial.

PUBLICIDADE

A renovação foi feita com a FIVB (Federação Internacional de Vôlei), entidade responsável pelos torneios entre países e que é presidida pelo brasileiro Ary Graça.

“Estamos muito satisfeitos em estender nossa colaboração com a Globo, um de nossos parceiros de longa data em um mercado apaixonado e fundamental para o esporte. Esta extensão representa não apenas a continuação da nossa parceria; marca uma evolução da nossa aliança que beneficia todas as partes envolvidas, mas, o mais importante, traz vantagens adicionais aos torcedores de todo o Brasil”, comentou, Felix von Knorring, Head de Mídia da Volleyball World.

Emissora tem o monopólio das transmissões desde os anos 2000

A Globo e o SporTV tem os direitos exclusivos dos jogos das seleções brasileiras, desde o inicio dos anos 2000. Na década de 90, a Band chegou a dividir alguns direitos com o canal carioca, principalmente, da antiga Liga Mundial e Grand Prix (atuais Liga das Nações). Vale ressaltar que essa parceria não diz respeito aos Jogos Olímpicos.

Superliga de Vôlei é dividida com streaming

No âmbito doméstico, leia-se Superliga de Vôlei, o Grupo Globo divide a cobertura com a NSports, empresa de streaming de conteúdo esportivo, responsável pelo canal oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A NSports que já tem seu canal na TV por assinatura.

PUBLICIDADE