Home Futebol Grêmio leva susto, mas vence o Coimbra e avança na Copinha

Grêmio leva susto, mas vence o Coimbra e avança na Copinha

Imortal chegou a abrir 2×0 e cedeu o empate, reagindo na reta final do jogo para se classificar sem as penalidades

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Grêmio leva susto, mas vence o Coimbra e avança na Copinha

Jogadores do Grêmio comemoram gol na classificação sobre o Coimbra na terceira fase da Copinha (Renan Jardim/Grêmio)

A noite deste domingo (14) reservou muita emoção na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. Após abrir 2×0, o Grêmio tomou um susto e cedeu o empate para o Coimbra, até que reagiu na reta final e venceu por 4×2 para garantir a classificação às oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ser surpreendido com a postura ofensiva do adversário, o Imortal saiu à frente com a bola aérea. Em cobrança de escanteio, Igor subiu mais alto que a defesa e acertou uma bela cabeçada para abrir o placar. A equipe mineira seguia tentando se manter viva no confronto, porém, não conseguia finalizar as jogadas. Os gaúchos, por outro lado, se mostravam muito efetivos quando chegavam ao ataque. Tanto que Alysson, em jogada pela direita, acertou chute forte para ampliar a vantagem.

O Coimbra voltou bem do intervalo e perdeu uma chance incrível com Carlos Miguel. De cabeça, o jogador mandou para fora a tentativa na pequena área. O camisa 10 se redimiu alguns minutos depois. Após lateral lançado na área, a bola subiu e sobrou para o jogador empurrar para as redes. O Tricolor se defendia como podia e não conseguia propor o jogo, sofrendo cada vez mais pressão e perigo. Até que o empate veio. Em cruzamento pela esquerda, Amorim aproveitou o desvio na primeira trave e cabeceou para deixar tudo igual. O 2×2 durou pouco tempo. Jardiel deu belo drible e foi derrubado na área, com o árbitro assinalando o pênalti. O camisa 9 assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança. Caio poderia ter carimbado a vaga, mas parou no goleiro adversário. Nos acréscimos, Gustavo Nunes arrancou do meio de campo pela esquerda, deixou marcadores para trás, invadiu a área e finalizou no canto para garantir a classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em busca de seu primeiro título da Copinha, o Grêmio aguarda Athletico ou Ponte Preta nas oitavas de final.

Better Collective