Home Futebol Guardiola atualiza situação de Haaland no Manchester City

Guardiola atualiza situação de Haaland no Manchester City

Centroavante dos citizens sofreu uma lesão e ainda não se recuperou, sendo cotado para perder a partida contra o Newcastle, neste final de semana

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Haaland comemora gol pelo Manchester City pela Premier League

Haaland comemora gol pelo Manchester City pela Premier League (Reprodução/X/Manchester City)

Nos últimos meses, o atacante Erling Haaland se tornou uma incerteza no Manchester City. Ele sofreu uma lesão que, apesar de não chamar tanta atenção no início, se mostrou extremamente prejudicial para o atleta e também para os citizens, que sofrem sem seu principal jogador.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o treinador Pep Guardiola falou durante entrevista coletiva e confirmou que Haaland voltará a perder uma partida, desta vez contra o Newcastle pela Premier League. Ele ainda se recupera de uma lesão no pé.

Ainda na mesma entrevista, Guardiola revelou que ainda não é certo que Grealish possa atuar contra o Newcastle, já que o atacante também esteve indisponível:

PUBLICIDADE

“Jack (Grealish) esteve doente e espero que hoje esteja de volta. Erling está fora e John (Stones) está fora”, revelou ele.

Esta será a quinta partida consecutiva do Manchester City na Premier League sem Erling Haaland, principal protagonista da equipe na gloriosa temporada 2022/23, com isso, quem deve se manter no comando do ataque é o argentino Julián Álvarez.

De Bruyne pode retornar pelo Manchester City

Se Haaland ainda é motivo de grande apreensão, o mesmo não acontece com relação a Kevin De Bruyne. O belga retornou no domingo passado durante a goleada por 5 a 0 contra o Huddesfield, fazendo sua reestreia após cinco meses afastado devido a uma lesão no tendão da coxa.

“Kevin De Bruyne está pronto para começar e posso ver que ele está muito bem e a viagem a Abu Dhabi (na próxima semana) também lhe fará bem. Eu o vi ontem e ele se sente bem e dinâmico. Ele jogou bem, melhor do que nas sessões anteriores ao Huddersfield. Ele está melhorando”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE