Home Futebol Gustavo Marques fala sobre sucesso no Benfica B e ‘quase convocação’ para o Pré-Olímpico

Gustavo Marques fala sobre sucesso no Benfica B e ‘quase convocação’ para o Pré-Olímpico

Zagueiro está emprestado às Águias pelo América-MG até o fim da temporada e teve convocação vetada para a Seleção

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Gustavo Marques

Gustavo Marques no Benfica B (Foto: Divulgação/Benfica)

O futebol de Portugal e suas principais equipes seguem sendo alvo de atenção dos brasileiros em busca de sucesso. Um destes é o zagueiro Gustavo Marques, que defende o time B do Benfica e cujas atuações o deixaram no caminho da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Neste caso, o da seleção pré-olímpica. O defensor chegou a ser sondado por Ramon Menezes e sua comissão técnica para jogar o torneio a ser disputado a partir dos próximos dias na Venezuela. Mas teve sua convocação vetada pelas Águias por estas desejarem ter o atleta à disposição tanto para os jogos da equipe B como o do time principal benfiquista.

Uma prova disto foi a atuação do defensor na partida do último domingo (14), no clássico ente os times B de Benfica e Porto, pela 17ª rodada da Segunda Liga Portuguesa. Os encarnados venceram o duelo pelo placar de 3 a 0, com Gustavo Marques anotando o primeiro do time de Lisboa e ajudando no segundo, este marcado por Cauê. Além do gol, a atuação defensiva do atleta foi bastante destacada, rendendo até prêmio de melhor da partida e ajudando o time, atual décimo colocado deste certame.

PUBLICIDADE

O brasileiro tem atuado mais na equipe B, mas já teve ao final de 2023 a chance de aparecer no time principal, ao entrar durante a vitória por 3 a 0 sobre o Famalicão, pelo Campeonato Português. O zagueiro está sob os bons olhares do técnico Roger Schmidt e pode ganhar ainda mais chances no elenco principal.

Gustavo Marques está emprestado ao Benfica B pelo América-MG e tem contrato com os portugueses até junho de 2024. São 18 partidas (17 no ‘reserva’ e uma pelo principal) na temporada com a camisa das Águias.