Home Mercado da Bola Hélio dos Anjos pede mais reforços no Paysandu: “Fundamental”

Hélio dos Anjos pede mais reforços no Paysandu: “Fundamental”

Treinador avaliou, em entrevista coletiva, que a parte defensiva do Papão é a que precisa de contratações com maior urgência

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Hélio dos Anjos pede mais reforços no Paysandu: “Fundamental”

Hélio dos Anjos comanda treino do Paysandu, em Barcarena (foto: Jorge Luiz Totti/PSC)

O Paysandu já oficializou quase 20 contratações para a temporada 2024 do futebol brasileiro, mas o elenco não está completamente fechado. De acordo com o treinador da equipe, Hélio dos Anjos, mais reforços são necessários. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a vitória por 4 a 0 diante da Seleção de Barcarena, o comandante bicolor avaliou que precisa de mais opções para escalar o time. 

“Acho que nós temos que ter uma preocupação muito grande na questão de peças que deveriam ter chegado. É fundamental que cheguem. Sei o que estou falando e o que estamos fazendo”, declarou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo oficial do Paysandu, no ano, está marcado para ocorrer no sábado (20). O time alviceleste vai enfrentar o Santa Rosa, às 19h, no estádio Mangueirão. O confronto é válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense. 

O Papão vai sofrer com desfalques, apesar da temporada está apenas começando. Vinícius Leite reconheceu que contraiu uma lesão muscular. João Vieira não joga porque vai acompanhar o nascimento da filha. 

Além deles, o meio-campista Robinho e o lateral-esquerdo Gefferson são dúvidas. A dupla não entrou em campo, no amistoso deste fim de semana. A parte defensiva é a que está mais carente, conforme Hélio dos Anjos. 

PUBLICIDADE

“Ainda uma falta em termos de composição, de mais um zagueiro. E olha que estou pensando, já discuti com o Ari (Barros, executivo de futebol) e rapidamente com a diretoria em trazer mais dois zagueiros e mais um lateral”, explicou.  

PUBLICIDADE

“É muito importante, principalmente um lateral de pé esquerdo porque aí sim vamos ficar com uma composição defensiva para iniciar a temporada”, finalizou. 

O Paysandu ainda tem alguns dias de pré-temporada até a estreia no Campeonato Paraense. Nesta semana, o clube presidido por Maurício Ettinger tem um jogo-treino marcado contra a Tuna Luso. 

Veja a entrevista de Hélio dos Anjos, treinador do Paysandu 

Better Collective