Hélio dos Anjos comanda treino do Paysandu, em Barcarena (foto: Jorge Luiz Totti/PSC)
O Paysandu já oficializou quase 20 contratações para a temporada 2024 do futebol brasileiro, mas o elenco não está completamente fechado. De acordo com o treinador da equipe, Hélio dos Anjos, mais reforços são necessários.
Após a vitória por 4 a 0 diante da Seleção de Barcarena, o comandante bicolor avaliou que precisa de mais opções para escalar o time.
“Acho que nós temos que ter uma preocupação muito grande na questão de peças que deveriam ter chegado. É fundamental que cheguem. Sei o que estou falando e o que estamos fazendo”, declarou.
O primeiro jogo oficial do Paysandu, no ano, está marcado para ocorrer no sábado (20). O time alviceleste vai enfrentar o Santa Rosa, às 19h, no estádio Mangueirão. O confronto é válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense.
O Papão vai sofrer com desfalques, apesar da temporada está apenas começando. Vinícius Leite reconheceu que contraiu uma lesão muscular. João Vieira não joga porque vai acompanhar o nascimento da filha.
Além deles, o meio-campista Robinho e o lateral-esquerdo Gefferson são dúvidas. A dupla não entrou em campo, no amistoso deste fim de semana. A parte defensiva é a que está mais carente, conforme Hélio dos Anjos.
“Ainda uma falta em termos de composição, de mais um zagueiro. E olha que estou pensando, já discuti com o Ari (Barros, executivo de futebol) e rapidamente com a diretoria em trazer mais dois zagueiros e mais um lateral”, explicou.
“É muito importante, principalmente um lateral de pé esquerdo porque aí sim vamos ficar com uma composição defensiva para iniciar a temporada”, finalizou.
O Paysandu ainda tem alguns dias de pré-temporada até a estreia no Campeonato Paraense. Nesta semana, o clube presidido por Maurício Ettinger tem um jogo-treino marcado contra a Tuna Luso.

