João Guilherme projeta “meio-campo histórico” com possível reforço no Flamengo
Narrador contou, em primeira mão, investida do clube carioca pela contratação de Thiago Alcântara
João Guilherme trouxe detalhes sobre interesse do Flamengo em Thiago Alcântara (Reprodução)
Após informar que Marcos Braz e Bruno Spindel pretendem consultar Thiago Alcântara, João Guilherme se aprofundou no caso. Como o meia possui vínculo até o meio do ano, a dupla do Flamengo deseja entender, na Inglaterra, os eventuais planos do jogador, que pode cogitar a possibilidade de atuar no futebol brasileiro pela ligação com o Rubro-Negro.
“A grande novidade chegou para mim de uma pessoa que eu conheço há muito tempo, confio e é uma pessoa de dentro do Flamengo (…) Por que a Inglaterra entrou no roteiro? Thiago Alcântara. O Braz e o Spindel irão conversar com o jogador, trocar uma ideia com ele.”, iniciou João Guilherme, em seu canal no YouTube.
Mesmo que uma negociação não ganhe força, a tendência é que o Flamengo “plante” a ideia de Thiago Alcântara vestir a camisa do clube no futuro. Dono de um alto salário no Liverpool, o atleta ainda tem espaço na Europa e ainda desperta o interesse de equipes do Oriente Médio.
“Tem 32 anos e contrato até o meio do ano com o Liverpool. Vai ficar liberado no meio do ano. Ele tem se machucado muito e é possível que não permaneça no Liverpool. O Flamengo acha que é um bom momento de se aproximar dele e apresentar um projeto.”
“Se vai dar negociação é outra história. Por enquanto, é só uma sondagem. É um panorama parecido do que aconteceu com Rafinha e Filipe Luís, jogadores com muitos anos de Europa e ficaram receosos em voltar.”, completou.
Braz e Spindel colocam a Inglaterra no roteiro da viagem e o objetivo : conversar com Thiago Alcântara.
— joaoguilherme (@joaoguilherm) January 19, 2024
Meio-campo histórico do Flamengo
Por fim, João Guilherme apontou que o Flamengo pode montar um setor de criação extremamente forte. Isso porque Thiago Alcântara pode se juntar a Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta para servir Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.
“Se vier, vai ser um deboche. O Flamengo pode montar um meio-campo histórico com Pulgar, Thiago Alcântara, De La Cruz e Arrascaeta. Ainda tem o Gerson. É muita qualidade reunida.”, projetou.

