Home Extracampo Jogador de Guiné acusa treinador de roubar camisa dada por Vinícius Júnior

Jogador de Guiné acusa treinador de roubar camisa dada por Vinícius Júnior

Jogador acusou técnico de ter furtado camisa doada por craque brasileiro; episódio teria acontecido após amistoso entre as seleções

Por Bruno Bravo Duarte em 03/01/2024 17:11 - Atualizado há 2 anos

Meio-campista acusa técnico de ter furtado camisa doada por Vini Jr (Alex Caparros/Getty Images)

O meio-campista Morlaye Sylla, da Seleção de Guiné, se envolveu em uma grande polêmica, o que o excluiu da Copa Africana de Nações. O jogador foi cortado após questionar o desaparecimento de uma camisa doada por Vinícius Júnior.

O encontro entre o ganês e o brasileiro aconteceu em junho de 2023, quando Guiné e Brasil se enfrentaram em um amistoso na Espanha. Na partida, o time Canarinho venceu o escrete africano por 5 a 0. Morlaye e Vini trocaram suas camisas antes de irem para os vestiários.

Segundo o meio campista africano, a peça do brasileiro teria desaparecido após o jogo. Morlaye Silla acusou o treinador Kaba Diwara de ter furtado a camisa do atleta brasileiro. A polêmica fez com que o comandante excluísse o jogador do seu plantel.

Guiné na Copa Africana

Guiné integra o Grupo C da Copa Africana das Nações e a sua estreia será contra Camarões, no próximo dia 15 de janeiro. O duelo terá o seu início às 14h (de Brasília) e acontecerá no Estádio Charles Konan Banny de Yamoussoukro, localizado em Costa do Marfim.

Vale ressaltar que a chave de Guiné tem sido chamada de “grupo da morte” pela imprensa. Além de enfrentar Camarões, a seleção de Silla também terá Gâmbia e Senegal como adversários.

Exit mobile version