Home Futebol Jogo do Palmeiras terá reencontro com velho conhecido de Abel Ferreira

Jogo do Palmeiras terá reencontro com velho conhecido de Abel Ferreira

Verdão estreia em casa na temporada e revê um dos heróis do título da Libertadores 2020               

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Emerson Santos, quando jogava pelo Palmeiras

Emerson Santos, quando atuava pelo Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pelo Paulistão, em jogo que marca a estreia do Verdão jogando ao lado de seus torcedores na atual temporada.

PUBLICIDADE

E o tempero da partida é que Abel Ferreira e seus comandados vão se reencontrar com o zagueiro Emerson Santos, um dos heróis do título da Libertadores 2020.

Para lembrar, o zagueiro, que teve duas passagens pelo Palmeiras e foi muito importante no início de trabalho de Abel Ferreira, salvou o Verdão em um lance que deixou 10 entre 10 torcedores do Palmeiras com o ‘coração na mão’.

PUBLICIDADE

Uma bola que mudaria o destino do Palmeiras na Libertadores de 2020

Aos fatos: na semifinal da Libertadores de 2020, no jogo contra o River Plate da Argentina, no Allianz Parque, Emerson Santos salvou uma bola em cima da linha do gol em um lance de escanteio para o River.

A jogada, posteriormente, foi anulada por impedimento, mas sua participação foi importante, pois houve erro na marcação do bandeirinha, e o lance não era de fato irregular.

Assim, o VAR poderia validar o gol, caso o zagueiro não estivesse na linha. Esse gol daria a classificação ao time argentino para a final da competição.

Com isso, Emerson Santos ganhou mais algumas chances de Abel Ferreira e chegou a atuar como primeiro volante, encerrando sua passagem pelo clube com 24 jogos e um gol marcado.

PUBLICIDADE

Por fim, o zagueiro agora chegou à Inter de Limeira neste mês e já está à disposição do técnico Júnior Rocha, que ainda não definiu a escalação para o jogo contra o Palmeiras.