Home Futebol Juventus e Empoli empatam no Campeonato Italiano

Juventus e Empoli empatam no Campeonato Italiano

A Velha Senhora saiu vencendo, porém, ficou com um jogador a menos e acabou cedendo o empate no jogo em Turim

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Fabio Miretti, da Juventus, disputa bola com Alberto Grassi, do Empoli em jogo do Campeonato Italiano

Fabio Miretti, da Juventus, disputa bola com Alberto Grassi, do Empoli em jogo do Campeonato Italiano (Valerio Pennicino/Getty Image)

Neste sábado, a Juventus recebeu o Empoli em seu estádio pelo Campeonato Italiano em um jogo fundamental para os interesses da Velha Senhora na temporada.

PUBLICIDADE

De um lado, a Juventus veio para o jogo motivada para vencer. A equipe alcançou a liderança da competição na última rodada e queria manter a todo custo a posição.

Já o Empoli está na parte de baixo da tabela, na vice-lanterna, vivendo uma situação dramática na temporada e desesperado para se manter na primeira divisão. Porém, para aumentar suas chances, precisaria pontuar contra a Juventus em Turim.

PUBLICIDADE

Como foi o empate entre Juventus e Empoli pelo Campeonato Italiano?

A partida começou com a Juventus atacando dentro de seus domínios. Com grande posse de bola, a equipe envolvia o adversário e chegou a assustar nos primeiros minutos.

A Velha Senhora foi surpreendida aos 17 minutos com a decisão do árbitro de expulsar o centroavante Milik após carrinho dado em atleta adversário. A decisão primária havia sido por amarelo, porém, após revisão no VAR, o polonês foi expulso.

Mesmo com um a menos, a Juventus conseguia manter uma posse de bola superior sobre o adversário. Contudo, deixava espaços atrás. Aos 25 minutos, o Empoli conseguiu encontrar uma oportunidade e só não abriu o placar devido a uma grande defesa de Szczesny.

A partir daí, os visitantes se aproveitaram da vantagem numérica e pressionavam a Juventus, que tentava trocar passes no campo defensivo.

PUBLICIDADE

Aos 45 minutos, no finalzinho do primeiro tempo, o Empoli teve uma grande chance. Luperto enxergou a oportunidade de mandar de longe e soltou uma bomba da intermediária que passou muito perto da trave.

A Juventus tentou responder no lance seguinte. Miretti roubou a bola na esquerda, invadiu a área e chutou para fora.

No início do segundo tempo, a Juventus surpreendeu logo nos primeiros minutos. Após cobrança de escanteio de Miretti, Gatti escora e Vlahovic manda para o gol, 1 a 0.

Após o gol, a partida se transformou ainda mais em um jogo de defesa contra ataque, já que o Empoli controlava a posse de bola e tentava encontrar espaços para marcar.

PUBLICIDADE

Os visitantes chegaram ao seu gol de empate aos 24, em uma finalização surpreendente de Baldanzi, que encontrou espaço de bater rasteiro de fora da área e acertou no cantinho de Szczesny, 1 x 1.

O goleiro polonês ainda seria um herói ao evitar outro gol aos 36, quando defendeu uma bomba de Cambiaghi, espalmando para escanteio.

A Juventus se postou na defesa e ficou somente esperando o tempo passar para que o jogo terminasse. Enquanto isso, o Empoli arriscava cada vez mais, tomando coragem para tentar vencer o líder.

Apesar disso, a partida terminou empatada em 1 a 1, para alívio da Juventus e decepção do time visitante.

PUBLICIDADE