Home Futebol Klopp fala sobre decisão de Salah passar por recuperação no Liverpool

Klopp fala sobre decisão de Salah passar por recuperação no Liverpool

Treinador dos reds reforçou que a decisão foi bilateral e que o atacante retornará à seleção egípcia após a recuperação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Salah treina com o Liverpool antes da lesão

Salah treina com o Liverpool antes da lesão (Reprodução/X/Liverpool)

No início desta semana, o Liverpool confirmou o retorno do atacante Mohamed Salah para tratar de uma lesão sofrida enquanto estava com a seleção egípcia na Copa Africana de Nações.

PUBLICIDADE

O atacante está se recuperando no CT do clube e, conforme foi revelado oficialmente, poderá estar de volta com a seleção egípcia na Copa Africana de Nações caso o Egito alcance as semifinais da competição. Até lá, porém, ele ficará na Inglaterra.

Nesta quinta-feira (25/01), o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, foi perguntado sobre a decisão do clube de trazer Salah de volta para a Inglaterra, ao invés de se recuperar com os jogadores do Egito:

PUBLICIDADE

“Todas as partes concordaram que faz sentido que ele faça a reabilitação aqui, é isso que estamos fazendo agora. Temos uma temporada pela frente e todos queremos que ele esteja em boa forma. Mas se ele estiver bem mais cedo e se o Egito ainda estiver no torneio, ele voltará para lá”, reforçou o treinador dos reds.

Liverpool garantiu vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa

A temporada 2023/24 vem sendo muito boa para o Liverpool. O time de Jurgen Klopp está na liderança da Premier League, com uma vantagem pequena, porém, importante, sobre Manchester City, Aston Villa e Arsenal.

Além disso, os reds não poderiam estar melhores na Copa da Liga Inglesa. Na última quarta-feira (24/01), a equipe de Klopp empatou com o Fulham na partida de volta da semifinal da competição e avançou, devido à vitória no jogo de ida por 2 a 1.

Com o resultado, agora o Liverpool tem um confronto agendado com o Chelsea no dia 25 de fevereiro, exatamente daqui a um mês. Como ambos os times passam por fases de recuperação após campanhas ruins 2022/23, o jogo poderá ser considerado uma “partida pela redenção”.

PUBLICIDADE