Home Mercado da Bola La Liga: Villareal encaminha contratação de Gonçalo Guedes, do Wolverhampton

La Liga: Villareal encaminha contratação de Gonçalo Guedes, do Wolverhampton

O Villarreal está negociando com o time inglês para concretizar a contratação do português, que esteve emprestado para o Benfica

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Gonçalo Guedes em ação pelo Wolverhampton contra o West Ham na Premier League, em outubro/2022

Gonçalo Guedes em ação pelo Wolverhampton contra o West Ham na Premier League, em outubro/2022 (Marc Atkins/Getty Images)

Com a janela de transferências aberta até o final deste mês, os clubes europeus seguem atrás de alternativas para reforçar seus elencos. Um desses é o Villarreal que, em meio a uma péssima temporada, se aproxima de um reforço de peso que pode mudar o patamar da equipe.

PUBLICIDADE

Trata-se do atacante português Gonçalo Guedes, que pertence ao Wolverhampton, porém, estava atuando até recentemente no Benfica, em Portugal. Apesar disso, ele não convenceu por lá e a equipe da capital optou por rescindir seu contrato de empréstimo.

Agora, os detalhes finais estão sendo resolvidos entre Villarreal e Wolverhampton e é questão de tempo até que os exames médicos sejam agendados, restando então somente a assinatura do contrato, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE

Villarreal atravessa temporada terrível

O Villarreal precisa urgentemente de reforços após o péssimo início de temporada na La Liga. A tradicional equipe espanhola, apelidada carinhosamente de “submarino amarelo”, vive uma má fase e corre sérios riscos de rebaixamento, estando somente na 15ª colocação, somente quatro pontos a mais do que o Sevilla, primeiro fora do Z-3.

Ambos os tradicionais clubes espanhóis não vêm conseguindo fazer jus às suas histórias e estão correndo riscos de disputar a segunda divisão na temporada passada. O Sevilla já enfrentou situação parecida na temporada passada, fazendo uma boa campanha de recuperação nos últimos meses, quando inclusive ganhou a Europa League.

Já o Villarreal fez uma primeira metade da temporada excelente em 2022/23, porém, com a saída de Unai Emery para o Aston Villa, a equipe encontrou em colapso e ainda não se reencontrou, contando com a chegada de reforços para melhorar suas chances de permanecer na La Liga.