Coletiva de apresentação de Nicolás Larcamón no Cruzeiro (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
A sexta-feira (5) foi de novidades no Cruzeiro. Finalmente o novo treinador da equipe, Nicolás Larcamón foi apresentado e deu suas primeiras declarações como comandante cruzeirense em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.
O argentino, em seu primeiro contato com a imprensa brasileira, justificou o ‘sim’ ao time mineiro depois de passagem pelo futebol mexicano e detalhou o que quer de sua nova equipe. Para Larcamón, a intenção é de colocar em campo um estilo de jogo que faça os cruzeirenses se tornarem ‘protagonistas’ nas partidas.
“A verdade é que, pessoalmente, foi uma oportunidade que seu deu em um momento que, para mim, foi muito oportuno, depois de três anos bons no México. É, sem dúvida alguma, um grande desafio e uma grande oportunidade”. disse o argentino.
“O estilo de jogo que me caracteriza é de equipes dinâmicas, protagonistas, ofensivas e com uma clara identidade coletiva. O potencial se alcança a partir de ser uma equipe, de ser um conjunto. Principalmente com a intenção de gerar ótimas sensações e emoções na torcida. Sabemos que este clube tem uma torcida muito importante, que é passional e que tem uma história, uma tradição muito importante”, completou o treinador da Raposa.
Larcamón chega a um time que ainda procura se ajeitar desde que se tornou SAF e que, no último Brasileirão Série A, sofreu até o fim para evitar o rebaixamento e lidou com dificuldades no campo ofensivo. O argentino disse saber do momento em que chega à Toca e afirmou que o objetivo é o de recolocar seu novo clube na briga pela parte de cima da tabela.
“Sabemos que estes foram anos difíceis. Queremos posicionar o Cruzeiro no lugar da história que ele merece. A busca e o perfil do projeto foi algo que me identificou muito e que tem a ver com essa capacidade de trabalho”, afirmou.

