Home Futebol Liverpool bate o Norwich e avança na Copa da Inglaterra

Liverpool bate o Norwich e avança na Copa da Inglaterra

Após jogo agitado com seis gols, Reds avançam rumo ao segundo título de Jürgen Klopp pela equipe

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
David Nuñez, do Liverpool, comemora gol sobre o Norwich em jogo pela Copa da Inglaterra

David Nuñez, do Liverpool, comemora gol sobre o Norwich em jogo pela Copa da Inglaterra (Clive Brunskill/Getty Images)

O Liverpool segue em frente mesmo com a notícia bombástica do encerramento de contrato de Jürgen Klopp com os Reds no final da temporada.

PUBLICIDADE

O jogo começou com investidas mais certeiras do Liverpool, que teve uma boa chance logo aos sete minutos com Gakpo, que dominou mas bateu por cima. Na sequência, Darwin Nuñes bateu de fora da área e acertou a trave de Long.

A insistência dos Reds deu certo: o cruzamento de McConnell foi na medida para Curtis Jones, que cabeceou sem chances para o goleiro e abriu o placar em Anfield aos 15 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O Norwich não ficou na defensiva e mostrou brio com a investida de Fassnacht pelo meio da área. A jogada resultou em um escanteio, que após cobrança de Gabriel Sara, encontrou Gibson, que se livrou da marcação e anotou de cabeça para empatar o jogo em 1 X 1 aos 21 minutos.

O jogo seguiu agitado, investidas de ambos os lados e aos 27, Bradley roubou a boca no meio de campo, tabelou com Diogo Jota, que deu passe para Darwin Nuñez, que não perdeu a chance de gol.

PUBLICIDADE

Gabriel Sara aproveitou o lance e mandou um verdadeiro torpedo, que passou raspando o gol de Alisson.

Logo após a chance do Norwich, Diogo Jota aproveitou o vacilo de Gibson para ampliar o placar em Anfield  aos sete do segundo tempo para 3 X 1.

O Norwich tentou mudar o panorama do jogo com duas substituições: saíram Hernández, Barnes e Hanley para a entrada de Sainz, Idah e Sorensen.

A tentativa não surtiu muito efeito, pois após escanteio batido por Szoboszlai, Van Dijk subiu sozinho para marcar o quarto gol do Liverpool

Com o resultado favorável, Klopp resolve mudar também para poupar jogadores: David Nuñez saiu para dar lugar a Alexander Arnold.

PUBLICIDADE

O Norwich resolveu entrar para a tática do “morrer atirando” e a investida kamikaze rendeu um gol de Fassnacht, anulado por impedimento. Em seguida, Sainz mandou um petardo que Alisson não viu nem a sombra: o Norwich marcou o segundo para diminuir o placar.

A partida se manteve com investidas fortes dos dois times, e chegou aos 50 minutos, e teve tempo para o Liverpool ampliar a goleada com Gravenberch, que cabeceou sozinho após passe de Bradley: Liverpool 5 X 2 Norwich.

A lógica se manteve e o Liverpool se classificou para a próxima fase da Copa da Inglaterra.