Luis Díaz comemora o gol marcado pelo Liverpool contra o Fulham (Reprodução/X/Liverpool)
Nesta quarta-feira, o Liverpool visitou o Fulham pela Copa da Liga Inglesa, em jogo que valia a classificação para a final da competição.
De um lado, o Fulham veio para a partida sonhando com uma vaga na final contra o rival Chelsea, mesmo após tendo perdido o jogo de ida em Anfield por 2 a 1.
Já do outro, o Liverpool é o atual líder da Premier League e entrou em campo repleto de confiança. Apesar disso, a equipe de Klopp estava repleta de problemas, já que possuía quase um time completo de jogadores lesionados. Devido a isso, o técnico teve que apelar para improvisações.
Como foi o jogo entre Fulham e Liverpool pela Copa da Liga Inglesa?
Apesar dos problemas de lesões, o Liverpool começou a partida partindo para cima, levando perigo à defesa do Fulham. Apesar disso, os donos da casa não se intimidavam e também tentavam fazer jogadores de ataque, chegando a desperdiçar oportunidade nos primeiros minutos.
Em meio a um começo muito intenso de ambas as equipes, o atacante Luis Díaz mostrou sua grande qualidade ao receber na ponta esquerda, cortar a defesa adversária e mandar no cantinho, raspando da trave de Bernd Leno, abrindo o placar para o Liverpool, 1 a 0.
O Fulham tentou reagir quase que imediatamente, se lançando ao ataque para reduzir a vantagem de dois gols no placar somado. Porém, o Liverpool se mantinha bem postado na defesa, aguardando a oportunidade para partir no contra-ataque e ampliar o placar.
No início do segundo tempo, o Liverpool mudou um pouco a postura e passou a administrar a partida, trocando passes e esperando o tempo passar para garantir a classificação. Do outro lado, o Fulham mostrava certa impaciência, abusando das faltas para tentar desarmar o Liverpool.
A situação parecia totalmente sob o controle do time de Klopp, entretanto, tudo mudou faltando 20 minutos para o final da partida. O Fulham passou a atacar mais, pressionando o Liverpool contra sua própria área.
Isso resultou no gol de empate aos 82 minutos, em uma jogada de mestre do adversário. Tudo começou com passe para Harry Wilson na ponta esquerda. O atacante cortou o zagueiro do Liverpool e avançou livre em direção à grande área. Então ele cruzou para Diop, que desviou para o fundo das redes, 1 a 1.
A partir do gol de empate, o jogo se transformou em algo muito perigoso para o Liverpool. A equipe perdeu o controle do confronto e viu o adversário londrino fazer uma imensa pressão nos minutos finais, buscando o gol que levaria a partida para o empate.
Apesar disso, o Liverpool conseguiu se garantir na defesa e segurar o empate em a 1 a 1, garantindo vaga na final contra o Chelsea, que bateu o Middlesbrough no outro lado da chave.

