Home Futebol Liverpool vence o Fulham e sai na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa

Liverpool vence o Fulham e sai na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa

Os reds derrotaram o adversário londrino por 2 a 1 em Anfield e conseguiram vantagem importante para o jogo da volta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Gakpo comemora gol pelo Liverpool contra o Fulham pela Copa da Liga Inglesa

Gakpo comemora gol pelo Liverpool contra o Fulham pela Copa da Liga Inglesa (Reprodução/X/Liverpool)

Nesta quarta-feira (10/01), o Liverpool recebeu o Fulham no Anfield para o jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, também conhecida como Carabao Cup.

PUBLICIDADE

O Liverpool para o jogo embalado pela excelente fase na Premier League. A equipe de Jurgen Klopp está na liderança, com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Aston Villa e com chances cada vez maiores de voltar a conquistar títulos.

Do outro lado, o Fulham não vem conseguindo repetir o sucesso na temporada passada, onde brigou o tempo inteiro na parte de cima da tabela de classificação. A saída de alguns destaques enfraqueceu a equipe e, diante disso, o time luta para se manter entre os 10 primeiros colocados.

PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Liverpool sobre o Fulham na Copa da Liga Inglesa?

A partida começou equilibrada em Anfield, com ambas as equipes tentando jogadas de ataque, porém, sem se expor demais aos ataques do adversário.

O Liverpool conseguiu tomar a iniciativa e, aos 15 minutos, conseguiu uma excelente oportunidade. Os donos da casa chegaram com perigo e só foram parados pela grande defesa de Leno, que se atirou para defender com os pés a finalização.

Já o Fulham respondeu aos 19 minutos e foi letal. Após jogada de ataque, a bola sobrou para Willian, que mandou um bom chute de direita e venceu Kelleher, 1 a 0.

Aos 30 minutos, os visitantes chegaram de novo. Após cruzamento na área, Adarabioyo subiu alto para cabecear para baixo no canto esquerdo, forçando Kelleher a fazer boa defesa.

PUBLICIDADE

O Liverpool até tentou atacar, mas não conseguiu vencer a defesa do Fulham na primeira etapa e foi para o intervalo em desvantagem no placar.

O segundo tempo teve o Liverpool como muito superior nos primeiros minutos, com os reds pressionando o Fulham contra a própria área e tentando empatar.

Enquanto isso, o Fulham tentava lançamentos em profundidade para os ataques, buscando aproveitar os espaços deixados pelo Liverpool e marcar mais um em um dos vários contra-ataques perigosos.

O Liverpool se manteve pressionando o adversário até marcar o seu primeiro aos 68 miutos, com Curtis Jones. O meio-campista aproveitou o espaço deixado pela defesa adversária para mandar para o gol e vencer o goleiro, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Em uma reação impressionante, o Liverpool marcou seu segundo logo em seguida, aos 71. Desta vez, foi Gakpo quem recebeu no centro da área e mandou rasteiro no cantinho, marcando o gol da virada, 2 a 1.

Com uma grande vantagem na posse da bola e uma pressão ofensiva considerável, o Liverpool se manteve no ataque mesmo com a vantagem. Aos 81, a equipe de Klopp conseguiu uma excelente jogada. Darvin Núñez recebeu passe próximo à trave adversária e ficou muito perto de marcar o gol de empate.

PUBLICIDADE