Home Futebol Livre no mercado da bola, Leandro Damião analisa propostas do futebol brasileiro

Livre no mercado da bola, Leandro Damião analisa propostas do futebol brasileiro

Damião estava no futebol japonês e diz estar ’em meio caminho andado’ para acertar com sua próxima equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Leandro Damião

Leandro Damião em jogo do Kawasaki Frontale (Foto: Divulgação/Facebook Kawasaki Frontale)

Um velho conhecido do futebol brasileiro está se movendo para ter um novo clube para jogar. O atacante Leandro Damião revelou ao GE que está ‘analisando propostas’ de times do Brasil após encerrar sua passagem pelo Japão para seguir a sua carreira,

PUBLICIDADE

Até o final de 2022, Damião defendia o Kawasaki Frontale e, depois de quatro temporadas atuando na J-League, decidiu tomar um novo rumo em sua carreira. Rumo, ao que tudo indica, pode ser um retorno ao Brasil, algo que está sendo analisado pelo atleta.

O ex-Internacional, Santos e Flamengo afirmou que estaria ‘com meio caminho andado’ para acertar com um clube, o qual não revelou o nome. Propostas de clubes brasileiros, japoneses e até de outros países da América do Sul estariam sendo analisadas pelo atacante.

PUBLICIDADE

“Não fecho as portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide o que quer, quem joga é quem tem essa parte. Então, eu tenho que fazer a minha parte. Estou mantendo a minha forma física, para que eu possa chegar para jogar e ajudar. Tem a chance de eu ficar no Brasil, como também tem para fora”, disse Leandro Damião.

Foram quatro anos de títulos no futebol japonês. com duas taças da J-League, uma Copa do Imperador, uma Supercopa e duas Copas da Liga. Anos estes bastante venerados pelo atleta, mas que serão deixados de lado para poder buscar novas chances e dar prosseguimento na carreira para novos desafios.

“Era o momento de sair, de procurar novos ares, ir para outros lugares. Foi por isso que não quis continuar, porque acho que já fiz o que tinha que ser feito, não queria me acomodar. Sempre fui um jogador que quer estar competindo, jogando e ajudando o time. A minha carreira é sempre querer ajudar mais”, afirmou.