Home Futebol Luan projeta jogo do Palmeiras hoje contra o Red Bull Bragantino: “Sempre difícil”

Luan projeta jogo do Palmeiras hoje contra o Red Bull Bragantino: “Sempre difícil”

Zagueiro do Verdão fala também sobre a final da Supercopa do Brasil; partida está marcada para o próximo domingo (4)      

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Luan, do Palmeiras

Luan, zagueiro do Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (31) contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão, e o zagueiro Luan, que foi titular na vitória contra o Santos, projetou o confronto do Verdão, além de falar sobre o atual momento da equipe e da final da Supercopa do Brasil.   

PUBLICIDADE

“É sempre difícil enfrentar o [Red Bull] Bragantino, um grande adversário e que vem em uma crescente muito grande nos últimos anos. Será um grande jogo, um grande teste para nós. Logo em sequência temos uma final e queremos muito o título. É fazermos o nosso melhor e focarmos no que controlamos. Acredito que alguns jogadores terão oportunidade e, quem entrar, tem de representar da melhor maneira possível. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair de lá com os três pontos”, pontuou o zagueiro.  

Palmeiras encara o Red Bull Bragantino como grande teste para o jogo da Supercopa  

Assim, no Palmeiras o Red Bull Bragantino é encarado como um grande teste, sendo o último do Verdão antes da decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Choque-Rei acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), valendo taça.

Na sequência, Luan comentou o momento do clube após duas vitórias seguidas na temporada.

“Início de ano é sempre complicado. Algumas equipes voltam antes e começam a treinar a partir de outubro e novembro, então fisicamente elas acabam estando acima de nós que voltamos em janeiro por conta do calendário. Mas é um momento de se superar, de recarregar as pilhas como o professor fala e, graças a Deus, temos conseguido bons resultados. Isso importa muito para nós porque representar essa camisa tem sempre a cobrança de ganhar e a gente conseguiu iniciar o ano bem, com um empate e duas vitórias. É continuar neste caminho e melhorar nossas partes física e técnica”, avaliou Luan.  

Por fim, o zagueiro do Verdão fez uma análise do esquema com três zagueiros que vem sendo utilizado muitas vezes pelo técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Hoje, mais do que nunca, o futebol pede que o jogo seja construído desde lá trás. Esse esquema com três zagueiros dá essa liberdade para nós progredirmos com a bola e acharmos os nossos companheiros entre as linhas. É uma característica que sempre tive desde novo, então, sempre que posso, tento arriscar com responsabilidade. Fico feliz de estar ajudando e espero continuar crescendo e evoluindo junto com a equipe”, explicou o zagueiro.     

Portanto, Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).