Home Mercado da Bola Luka Modric, Kroos e Nacho ainda não renovaram contratos com o Real Madrid

Luka Modric, Kroos e Nacho ainda não renovaram contratos com o Real Madrid

Os três veteranos jogadores dos merengues terão seus contratos se encerrando no final da atual temporada e precisarão renovar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Real Madrid

Com a temporada chegando na metade, o assunto de renovações de atletas em final de contrato volta a ser um assunto “quente” no mercado da bola. À exemplo do que aconteceu em 2022/23, os veteranos Luka Modric e Kroos são indefinições para a próxima campanha.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, ambos acabaram renovando seus contratos por mais um ano e permaneceram no clube atuando com Carlo Ancelotti, porém, com a situação deles no Real Madrid diferente do que há um ano, ainda não existem informações sobre a decisão final.

Nesta semana, o treinador Carlo Ancelotti confirmou que a decisão sobre a renovação cabe aos dois jogadores e também à Nacho, outro veterano que também está em final de contrato:

PUBLICIDADE

“Eles podem decidir o que querem fazer. Cabe a eles… deixamos que decidam. O futuro já está no caminho certo com muitos talentos e o Endrick chegando em breve também”, comentou o treinador do Real Madrid.

Kroos e Modric perderam espaço no Real Madrid com relação à temporada passada

A situação do alemão e do croata é um pouco distinta com relação há um ano. Na época, eles ainda eram titulares e peças imprescindíveis, já agora, tudo mudou e eles já não gozam desse status dentro do elenco do Real Madrid.

O motivo disso, além da idade avançada de ambos, é a chegada de novos talentos para o setor com grandes chances de se tornarem titulares absolutos no futuro. Esse é o caso de nomes como Tchouameni, Valverde e Camavinga, além do inglês Jude Bellingham, grande protagonista do Real Madrid até o momento na temporada.

Com isso em mente, tanto Modric quanto Kroos tem atuado progressivamente menos e se tornaram coadjuvantes na equipe espanhola, o que deixa ainda mais incerto o futuro deles.

PUBLICIDADE