Claudio Echeverri posou para foto com a camisa do Manchester City após confirmação da contratação (Reprodução/X/Manchester City)
Nesta quinta-feira, o Manchester City de Pep Guardiola confirmou a contratação de uma nova promessa argentina para o futuro do clube. Trata-se do jovem atacante Claudio Echeverri, de 18 anos, que atuava pelo River Plate.
Segundo as informações da imprensa britânica, o jogador foi contratado por 12,5 milhões de libras, além de bonificações. Apesar disso, ele não se mudará imediatamente para o Manchester City, ao invés disso, ele permanecerá no River Plate atuando por empréstimo até janeiro de 2025.
Echeverri atraiu a atenção dos europeus devido às suas atuações no Mundial Sub-17, em novembro do ano passado. Na ocasião, ele chegou a marcar os três gols da Argentina sobre o Brasil nas quartas de final da competição. Mesmo que sua seleção não tenha vencido, o jovem terminou como artilheiro, com cinco gols.
A saída de Echeverri já vinha sendo antecipada, já que na vitória do River Plate contra o Rosario Central, na decisão do Campeonato Argentino, ele anunciou que não renovaria com os argentinos, porém, que continuaria atuando pelo clube por até um ano.
Manchester City vem tendo sucesso na contratação de atletas do River Plate
A experiência recente dos citizens na contratação de atletas do clube argentino é muito boa. Há uma temporada e meia, os ingleses buscaram no River Plate Julián Álvarez, atuando destaque do Manchester City e campeão mundial com a seleção de seu país na Copa de 2022.
Com isso em mente, é de se esperar que a contratação do jovem gere grande expectativa no Manchester City, que vem sendo um dos clubes mais bem sucedidos nos últimos anos.
Com um ano restante ainda para atuar pelo River Plate e se preparar, o jovem Echeverri tem grandes chances de desempenhar bem na Europa.

