Manchester City luta por mais um título de Premier League (foto: Stu Forster/Getty Images)
Emocionante. Assim pode-se definir como foi a vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o Newcastle, neste sábado (13), no estádio St James Park. O jovem Oscar Bobb, 20 anos, saiu do banco de reservas para fazer o gol decisivo, aos 46 minutos do segundo tempo.
Após substituir Jérémy Doku, ele precisou de apenas oito minutos para fazer a diferença. Os Citzens perdiam até os 29 da etapa final, quando Kevin De Bruyne balançou as redes.
O outro gol da equipe treinada por Pep Guardiola foi marcado por Bernardo Silva. Os atacantes Isak e Gordon deixaram a marca para o time da casa.
De acordo com números da plataforma Google, o Manchester City dominou o jogo. Teve 73% de posse de bola, chutou 27 vezes a gol e trocou 736 passes, contra 12 finalizações e 271 passes do Newcastle.

Resultado tem importância diferenciada para o Manchester City
Com o resultado, o atual vencedor da Uefa Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa chegou aos 43 pontos e ultrapassou o Aston Villa (que tem 42 pontos) para assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês (Premier League).
Até mesmo com o empate, o Manchester City correria risco de deixar o G4 do torneio nacional.
Isso porque Arsenal e Tottenham têm 40 e 39 pontos, respectivamente, o que significaria uma queda para o 5° lugar, em caso de vitória dos rivais londrinos.
Na rodada, os Gunners vão enfrentar o Crystal Palace. No entanto, o confronto está marcado para ocorrer somente no dia 20 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília).
Já os Spurs visitam o Manchester United. O duelo ocorre neste domingo (14), às 13h30, no estádio Old Trafford.
O Manchester City agora seca o Liverpool. O líder da Premier League tem 45 pontos e vai jogar fora de casa com o Bournemouth, às 13h30 de domingo (21).
Veja como está a luta pelo título da Premier League
- Liverpool – 45 pontos
- Manchester City – 43 pontos
- Aston Villa – 42 pontos
- Arsenal – 40 pontos
- Tottenham 39 pontos

