Home Futebol Manchester City marca no fim, vira vice na Premier League e seca Liverpool na luta pelo título 

Manchester City marca no fim, vira vice na Premier League e seca Liverpool na luta pelo título 

Citzens venceram o Newcastle por 3 a 2 após marcarem aos 46 do 2° tempo, em jogo válido pela rodada 21 do Campeonato Inglês  

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Manchester City marca no fim, vira vice na Premier League e seca Liverpool na luta pelo título 

Manchester City luta por mais um título de Premier League (foto: Stu Forster/Getty Images)

Emocionante. Assim pode-se definir como foi a vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o Newcastle, neste sábado (13), no estádio St James Park. O jovem Oscar Bobb, 20 anos, saiu do banco de reservas para fazer o gol decisivo, aos 46 minutos do segundo tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após substituir Jérémy Doku, ele precisou de apenas oito minutos para fazer a diferença. Os Citzens perdiam até os 29 da etapa final, quando Kevin De Bruyne balançou as redes. 

O outro gol da equipe treinada por Pep Guardiola foi marcado por Bernardo Silva. Os atacantes Isak e Gordon deixaram a marca para o time da casa.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com números da plataforma Google, o Manchester City dominou o jogo. Teve 73% de posse de bola, chutou 27 vezes a gol e trocou 736 passes, contra 12 finalizações e 271 passes do Newcastle.

Oscar Bobb saiu do banco de reservas e fez a diferença (foto: Alex Livesey/Getty Images)

Resultado tem importância diferenciada para o Manchester City 

Com o resultado, o atual vencedor da Uefa Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa chegou aos 43 pontos e ultrapassou o Aston Villa (que tem 42 pontos) para assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês (Premier League). 

Até mesmo com o empate, o Manchester City correria risco de deixar o G4 do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Isso porque Arsenal e Tottenham têm 40 e 39 pontos, respectivamente, o que significaria uma queda para o 5° lugar, em caso de vitória dos rivais londrinos. 

PUBLICIDADE

Na rodada, os Gunners vão enfrentar o Crystal Palace. No entanto, o confronto está marcado para ocorrer somente no dia 20 de janeiro, às 9h30 (horário de Brasília). 

Já os Spurs visitam o Manchester United. O duelo ocorre neste domingo (14), às 13h30, no estádio Old Trafford.

O Manchester City agora seca o Liverpool. O líder da Premier League tem 45 pontos e vai jogar fora de casa com o Bournemouth, às 13h30 de domingo (21). 

Veja como está a luta pelo título da Premier League 

  • Liverpool – 45 pontos 
  • Manchester City – 43 pontos 
  • Aston Villa – 42 pontos 
  • Arsenal – 40 pontos 
  • Tottenham 39 pontos 
Better Collective