Home Futebol Manchester City tem um desfalque contra o Newcastle hoje (13)

Manchester City tem um desfalque contra o Newcastle hoje (13)

Citizens ostentam larga invencibilidade na temporada e seguem na caça ao líder Liverpool no certame nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Manchester City tem um desfalque hoje

Pep Guardiola durante entrevista coletiva da equipe inglesa (Divulgação - Manchester City

Depois de atropelar o Huddersfield na última semana pela Copa da Inglaterra, o Manchester City volta a campo neste sábado (13), às 14h45 (de Brasília), para duelo árduo contra o Newcastle, pela 21ª rodada da Premier League, marcado para o St. James Park.

PUBLICIDADE

Sem perder há mais de um mês, o Manchester City é terceiro colocado na tabela, com 40 tentos, e um jogo a menos no comparativo com o Liverpool, que lidera com 45 tentos. O Aston Villa é o vice-líder, tendo 42 pontos. Amargando quatro derrotas nos últimos cinco jogos do Inglês, o Newcastle é o nono colocado, com 29 pontos, e busca reagir na competição.

Em termos de escalação, a única baixa na equipe de Pep Guardiola é John Stones, que segue entregue ao departamento médico. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Haaland ao time titular. O mesmo deve acontecer com Kevin De Bryune, que ficou quase seis meses longe dos gramados por conta de uma lesão.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as duas equipes se deu em setembro do ano passado. Em confronto da fase de 16 avos na Copa da Liga Inglesa, o Newcastle levou a melhor em casa, e triunfou por 1 a 0. O gol que rendeu a classificação dos The Magpies foi anotado por Isak.

Ficha de jogo: Newcastle x Manchester City

Data e horário: sábado, 13/01/2024, às 14h30 (de Brasília)

Local: St James’ Park, em Newcastle (ING)

Provável escalação Newcastle: Dúbravka; Trippier, Schar, Botman e Burn; Bruno Guimarães, Joelinton e Longstaff; Almirón, Anthony Gordon e Isak. Técnico: Eddie Howe.

PUBLICIDADE

Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Aké, Akanji e Gvardiol; Rodri, Kovacic (Matheus Nunes) e Foden (De Bruyne); Bernardo Silva, Grealish (Doku) e Julian Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Onde assistir: ESPN e Star+