Facundo Pellistri em ação pelo Manchester United (Reprodução/X/Pellistri)
Com a janela de transferências de janeiro prestes a se fechar, o Manchester United trabalha nos últimos detalhes para acertar o empréstimo do atacante uruguaio Facundo Pellistri para o Granada, da Espanha.
Segundo as informações do jornal inglês “The Mirror”, o ponta-direita de 22 anos deve assinar um contrato de empréstimo até o final desta temporada. O acordo entre os clubes não prevê opção de compra e o próprio Manchester United permanecerá arcando com parte do salário de Pellistri.
Na atual temporada, Pellistri atuou em 14 partidas pelo Manchester United de Erik ten Hag, contudo, somente em uma foi titular. O atleta chegou a ganhar oportunidades há alguns meses devido aos problemas no setor ofensivo dos Red Devils, que na época estavam sem Antony e Sancho, contudo, não correspondeu.
Facundo Pellistri chegou ao Manchester United em 2020, sendo contratado junto ao Peñarol. Ele atuou por duas temporadas emprestado para o Alavés, rival do Granada na La Liga. Por ali atuou em 35 jogos, sem marcar um gol sequer.
O uruguaio já teria conversado com seu futuro técnico, Alexander Medina, que também é uruguaio e já estaria a par da situação do clube, que está em 19º na La Liga, lutando desesperadamente contra o rebaixamento após somente duas vitórias em 22 jogos.
Manchester United analisa contratação de atacante para o final da temporada
Ao mesmo tempo em que se aproxima de confirmar a ida de Pellistri para a Espanha, o Manchester United está se preparando para investir em novas contratações ao final da temporada, quando o mercado da bola voltará a estar aberto.
Segundo informações do “The Mirror”, os Red Devils estariam cogitando investir na contratação do holandês Joshua Zinkzee, do Bologna, da Itália. O atacante vem tendo muito sucesso desde sua mudança para o clube, em 2022 e atrai a atenção de outros gigantes como Arsenal e Milan.

