Home Futebol Manchester United deveria contratar Michael Olise, diz Silvestre

Manchester United deveria contratar Michael Olise, diz Silvestre

Além do avaliar o meia-atacante do Crystal Palace na mira dos Red Devils, ex-jogador também falou de Gabriel Jesus e da possibilidade do brasileiro atuar ao lado de Victor Osimhen

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Mikael Silvestre em campo pelo Manchester United

Mikael Silvestre em campo pelo Manchetser United. (Crédito: IMAGO / PA Images)

Ex-defensor do Manchester United e Arsenal, Mikael Silvestre disse em entrevista ao site bettingexpert como a nova direção dos Red Devils deveria conduzir as contratações de reforços. Conforme a janela de transferências de janeiro se aproxima do fim e os clubes continuam em busca de reforços.

PUBLICIDADE

O vencedor da Premier League por quatro vezes compartilhou sua opinião sobre alguns jogadores que, segundo rumores, estão na mira de seus antigos clubes.

Apesar de ser improvável que jogadores como Michael Olise e Victor Osimhen se transfiram nesta janela, Silvestre reconhece que eles seriam ótimos reforços para ambas as suas ex-equipes.

PUBLICIDADE

Após a aquisição pela INEOS, o nome que surgiu como alvo prioritário para o Manchester United é o do astro do Crystal Palace, Michael Olise.

Silvestre, que é fã do seu compatriota, acredita que, se Olise se juntar a um clube com nível de Liga dos Campeões, como o Manchester United, isso permitiria que ele fosse convocado regularmente para a seleção francesa.

Apesar de ter nascido em Hammersmith, um bairro de Londres, Olise, filho de uma nigeriana e um franco-argelino, joga pela seleção francesa.

Silvestre, no entanto, não tem certeza se Olise desejaria se transferir para o Manchester United hoje.
“Ele (Michael Olise) tem potencial para jogar pelo United e vem melhorando muito desde seus tempos no Reading”, afirma Silvestre sobre o jogador que seria de interesse dos Red Devils.

PUBLICIDADE

“Joga na seleção sub-21 da França, e eu acho que irá progredir para a equipe principal assim que transferir-se para um clube de Champions League (…) deveria estar na lista de alvos do United, mas não tenho certeza se ele está visando uma transferência para o United agora”, pondera o ex-jogador das equipes de Manchester e Londres.

Apesar de o Manchester United ter jogadores que atuem pelas pontas em seu elenco ⏤ um deles é o brasileiro Antony ⏤, Silvestre acredita que Olise adicionaria ainda mais valor à equipe, trazendo uma qualidade e uma direção marcante em seu estilo de jogo.

Para Silvestre, o que falta a Olise é aprimorar sua capacidade de decisão final, seja servindo seus companheiros ou balançando as redes.

“Ele traria qualidade, velocidade e é um jogador completo e direto. Gosta de driblar os adversários (…) mas precisa trabalhar o último passe e a finalização”, avisa o nome que marcou época na Premier League.

PUBLICIDADE

Silvestre crítica possível contratação de Callum Wilson pelo Manchester United

O time de Erik ten Hag não tem se destacado muito na arte de marcar gols e não é surpreendente que estejam sendo associados a vários atacantes.

Callum Wilson, do Newcastle, é um dos nomes recentemente ligados ao clube, mas Silvestre não demonstra muito entusiasmo com essa possibilidade.

Ele não vê Wilson assumindo um papel de titular no Manchester United e menciona o histórico de lesões do inglês como um ponto negativo.

“Callum Wilson poderia ser um bom reserva para o United, mas não esperaria que ele melhorasse a posição de camisa nove (…) ele é bom para o Newcastle, mas ele não é o atacante número um. Além disso, se lesiona muito. Não acho que deveria ser um alvo”, opina o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Victor Osimhen não é melhor do que Gabriel Jesus

O Arsenal também vem enfrentando dificuldades para marcar gols em jogadas corridas nesta temporada, e um dos nomes com os quais foram relacionados é nigeriano Victor Osimhen, atacante do Napoli.

Apesar de Gabriel Jesus ser uma peça importante na equipe do Arsenal, seus números como artilheiro não são dos mais expressivos e por essa razão os fãs anseiam por um goleador.

No entanto, Silvestre acredita que Osimhen não representaria um avanço em relação a Jesus.

“Você sempre quer um camisa 9 clássico. Gabriel Jesus tem desempenhado um papel crucial na configuração ofensiva do Arsenal, embora seu papel não se limite apenas a marcar gols”, destaca o ex-defensor.

PUBLICIDADE

“Sua habilidade para movimentar-se e tirar os defensores da posição é tão importante quanto sua capacidade de fazer corridas em profundidade para espaços vazios, desafiando a linha defensiva adversária”, disse Silvestre elogiando o atacante brasileiro.

“Ele é considerado um jogador essencial para o sucesso do time, um aspecto que evidencia a sua importância estratégica no esquema tático”, declarou Mikael Silvestre.

Na sequência, o ex-defensor do Arsenal diferenciou o estilo de jogo do nigeriano em relação a Gabriel Jesus, que deve ser opção para os Gunners nesta terça em jogo contra o Nottingham Forest.

“A comparação com Osimhen destaca que, embora o último seja um jogador de grande qualidade, sua abordagem é mais pragmática diante do gol e menos propenso a buscar jogo pelas extremidades do campo, diferentemente de Jesus”, disse o ex-jogador do Arsenal.

PUBLICIDADE