Mauro Beting surpreende ao apontar técnico para a seleção brasileira
Comentarista elencou pontos que podem fazer a diferença na escolha da CBF pelo novo comandante do Brasil
Mauro Beting em ação durante programa do SBT
O futuro da seleção brasileira após o retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue incerto e deve ter uma definição nos próximos dias. De volta à entidade, o mandatário demitiu o interino Fernando Diniz e busca um substituto para a função, Dorival Júnior, do São Paulo, é visto como o nome da vez.
Em sua coluna no site “Its a Gol”, o jornalista Mauro Beting fez uma análise do momento da seleção brasileira, e revelou ter um candidato favorito para assumir o escrete canarinho, mas que este não virá: Zinedine Zidane, carrasco do Brasil em duas edições de Copas do Mundo, que está fora dos trabalhos desde a saída do Real Madrid.
Colocando o francês como “carta fora do baralho”, Mauro Beting apontou Dorival Júnior e Abel Ferreira em condições de ficar no comando da seleção brasileira, manifestando preferência pelo treinador do Tricolor do Morumbi por questões pontuais na escolha do brasileiro.
“Ele é o cara. Sem Diniz, Zidane seria a minha escolha. Não virá. Entre Abel Ferreira e Dorival Júnior, fico com o brasileiro. Não por pachecada. Mas por saber tratar melhor as pressões. A mídia que tanto destrata Abel (e quase que vice-versa). Por ser mais experiente e montar equipes versáteis como também muito bem faz o Abel”, avaliou Mauro Beting na coluna.
Visita da Fifa pode ser crucial na seleção brasileira
Nesta segunda-feira (08), uma comitiva da Fifa desembarcará em solo brasileiro para realizar reuniões na sede da CBF. Em um primeiro momento, estava previsto encontros com Ednaldo Rodrigues e o até então interventor na presidência da entidade, José Perdiz, chefe do STJD. Com o regresso de Ednaldo, não se sabe se Perdiz irá participar do encontro.

