Home Futebol Mercado da bola: Flamengo não deve repor possível saída de goleiro Santos

Mercado da bola: Flamengo não deve repor possível saída de goleiro Santos

Goleiro do Rubro-Negro está próximo de ser anunciado pelo Fortaleza

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Mercado da bola: Flamengo não deve repor possível saída de goleiro Santos

Após perder espaço na temporada 2023, o goleiro Santos está perto de ser negociado pelo Flamengo ao Fortaleza. O arqueiro tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2025. Ele perdeu espaço após a chegada de Agustín Rossi, ex-Boca Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Coluna do Fla, mesmo com a eminente saída de Santos, o Flamengo não pretende contratar um novo goleiro. A ideia é trabalhar com Rossi e Matheus Cunha e promover um talento da base para compor a lista dos relacionados para os jogos.

Titular em boa parte do primeiro semestre, Matheus Cunha chegou a ser monitorado por clubes europeus. O Nottingham Forest, da Inglaterra, efetuou oferta pelo goleiro, porém, o Rubro-Negro rejeitou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo tem apenas uma contratação oficializada para a temporada 2024: o meia De La Cruz. O clube pagou 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões) ao River Plate.

Os números de Santos no Flamengo

Contratado em abril de 2022 por cerca de 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) após se destacar no Athletico-PR, Santos não conseguiu render o que se esperava no Flamengo. Foram 63 jogos, 26 deles na temporada passada.

Santos perdeu espaço com o surgimento de Matheus Cunha, revelado na base rubro-negra, e a chegada de Rossi no segundo semestre do ano passado. Para se ter uma ideia, o último jogo dele ocorreu em maio de 2023, quando substituiu Matheus Cunha no decorrer da vitória sobre o Bahia (3 a 2), pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective