Home Futebol Mercado da bola: Fluminense assina com atacante até 2028 

Mercado da bola: Fluminense assina com atacante até 2028 

Flu tinha adquirido o jovem de 26 anos por empréstimo e agora acertou a contratação em definitivo depois de um bom rendimento

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Fluminense fecha permanência de atacante

Mailson Santana - Divulgação - Fluminense

Nas movimentações do mercado da bola, o Fluminense acertou nesta quarta-feira (10) a compra do atacante Lelê. Contratado em março do ano passado por empréstimo, o jogador passou uma boa impressão à diretoria, e teve passe adquirido. O novo vínculo agora é vigente até o final da temporada 2028.

PUBLICIDADE

Após assinar a renovação com o Fluminense no CT Carlos Castilho, Lelê falou do sentimento de permanecer no time das Laranjeiras, agora com o futuro mais traçado de longo vínculo.

“Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por essa nova etapa na minha vida. Quero agradecer também a todos do clube, ao presidente, ao professor Diniz e à toda comissão técnica por confiarem em mim. Vou me dedicar ao máximo e seguir trabalhando. Vou dar o meu melhor para alcançar todas as expectativas”, disse o atacante.

PUBLICIDADE

Lelê foi adquirido por empréstimo pelo Fluminense após se destacar na disputa do Campeonato Carioca de 2023, tendo boas atuações com a camisa do Volta Redonda. No certame estadual, ele foi vice-artilheiro no time aurinegro, só ficando atrás de Germán Cano. Ao longo do ano, o atacante acumulou 37 jogos, dois gols e três assistências com as cores do Fluminense.

Quando o Fluminense estreia na temporada 2024?

Curiosamente, a estreia do Tricolor no ano será justamente contra o ex-clube de Lelê. Na próxima quinta-feira (18), os comandados de Fernando Diniz visitam o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na abertura do Carioca 2024. Além do estadual, o time ainda terá Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão pela frente na temporada.

Depois de meses dividindo os trabalhos entre o Fluminense e a seleção brasileira, Diniz agora só foca no clube das Laranjeiras, já que foi desligado do comando interino no escrete canarinho, em reviravolta protagonizada pela CBF.