Home Mercado da Bola Mesmo com lesão de Martial, Manchester United não deve contratar novo atacante

Mesmo com lesão de Martial, Manchester United não deve contratar novo atacante

Os red devils chegaram a cogitar alguns nomes, porém, dificuldades nas negociações devem impossibilitar reforços e deixar somente Hojlund como opção

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Mesmo com lesão de Martial, Manchester United não deve contratar novo atacante

Hojlund comemora com seus colegas após marcar gol pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

Nesta quarta-feira, o Manchester United confirmou que o atacante Anthony Martial será desfalque no clube comando por Erik ten Hag. O francês passou por uma cirurgia para corrigir um problema na virilha e só retornará nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Manchester United passa a ter somente o jovem Rasmus Hojlund como opção para o setor. O dinamarquês foi contratado no início desta temporada e assumiu a titularidade no clube devido à falta de concorrência. Apesar disso, ele ainda não correspondeu totalmente conforme o esperado.

Devido às poucas opções para o setor, chegou-se a cogitar que o Manchester United poderia tentar a contratação do veterano Karim Benzema, que está insatisfeito no Al-Ittihad após meio ano atuando na Arábia Saudita. Contudo, conforme o jornal “The Sun”, a possibilidade foi descartada devido ao salário exorbitante do centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, as limitações do Fair Play Financeiro também dificultam a contratação de qualquer opção emergencial neste momento. Nos últimos anos, os red devils tentaram a contratação por empréstimo de Weghorst e Ighalo, porém, nenhum dos dois correspondeu.

Martial pode ter feito seu último jogo pelo Manchester United

Com uma lesão grave e tendo que passar por uma longa recuperação, existem dúvida sobre se o atacante voltará a atuar no Manchester United. Martial tem contrato com os red devils somente até o final desta temporada e, como não vem correspondendo, não deve ter seu contrato renovado e, com isso, pode não ter tempo de voltar a entrar em campo.

O atacante, que recebe cerca de 250 mil libras por semana e custou 36 milhões de libras ao Manchester United no passado vinha treinando sozinho no clube, já que foi “punido” por Erik ten Hag devido a estar fora de forma.

PUBLICIDADE
Better Collective