Zirkzee em ação pelo Bologna contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano (Reprodução/X/Bologna)
A janela de transferências de janeiro ainda está aberta e o Milan estudava contratar mais um reforço para o ataque neste mês, porém, diante de dificuldades, o clube decidiu adiar a busca até o final da temporada.
Com Giroud cotado para sair no final desta temporada, o time já sabe que terá a necessidade de buscar um novo titular de qualidade e o favorito seria o jovem Joshua Zirkzee, do Bologna, segundo o Tuttosport. O atleta está na mira de vários gigantes do futebol europeu, principalmente de clubes ingleses e vem encantando os olheiros.
O jovem holandês, que fez toda sua formação de base no Bayern de Munique, se transferiu para o Bologna recentemente, porém, evoluiu muito com o técnico Thiago Motta por ali. Com o treinador sendo cotado como um possível substituto de Stefano Pioli no Milan, isso se torna um motivo ainda mais forte para que a contratação aconteça.
Zirkzee é avaliado em 40 milhões de euros e seu ex-clube, o Bayern de Munique possui uma cláusula de recompra exatamente neste valor. Apesar disso, as informações são de que os alemães não estariam interessados na contratação.
Vendas podem ajudar Milan a fazer investimento
Caso o Milan decida por ir adiante com a negociação, 40 milhões de euros é uma grande quantia que os italianos não possuem em mãos. Contudo, o valor angariado com vendas que devem acontecer em breve pode ajudar a facilitar o investimento.
Segundo informações, alguns jogadores emprestados pelo Milan podem ser contratados em definitivo pelos clubes, o que poderiam totalizar uma quantia próxima de 40 milhões de euros.
Charles de Ketelaere está próximo de ir para o Atalanta por 23 milhões de euros, enquanto Alexis Saelemaekers deve ser negociado com o Bologna por 12 milhões de euros. Por fim, transferências menores como a de Junior Messias para o Genoa por 3 milhões de Rase Krunic para o Fenerbahçe por 5 milhões também deve contribuir.

