Home Futebol Milton Neves aponta jogador que teria sido melhor do que Neymar

Milton Neves aponta jogador que teria sido melhor do que Neymar

Comentarista relembrou campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior da década de 1990, citando jovem atleta prodígio

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Milton Neves cita Neymar e Dener

Milton Neves - Montagem - Fotos: Reprodução - Band - Divulgação - PSG

Aproveitando o clima de Copinha, que teve início nesta terça-feira (02), com seis partidas, o jornalista Milton Neves fez um texto opinativo em sua coluna do UOL Esporte destacando o quanto o torneio revela craques para o futebol mundial, e relembrou o atacante Dener, talento nato da Portuguesa, que morreu em um acidente em 1994.

PUBLICIDADE

Três anos antes da partida precoce, o jogador brilhou na conquista da Lusa no principal torneio de base do país. Dener dava ali o seu cartão de visitas para o torcedor brasileiro. Na visão de Milton Neves, o atacante poderia teria sido um dos expoentes do futebol, capaz de superar Neymar no talento e títulos.

“O torneio, hoje bastante inchado, acaba sendo legal justamente por isso, em trazer meninos de todos os rincões do País, que sonham com uma chance de vencer. Já revelou muitos craques. Paulo Roberto Falcão, Casagrande, Dida, Djalminha, Neto, Raí, Rogério Ceni e tantos outros”, iniciou Milton Neves, falando de Dener na sequência.

PUBLICIDADE

“Mas a imagem mais emblemática que tenho de jogadores da Copinha é do saudoso Dener (1971-1994) naquela Portuguesa de Desportos comandada pelo treinador Écio Pasca, idealizador dos “losangos flutuantes” na Copa São Paulo de 1991″, seguiu o comentarista.

“Dener, que teria sido mais do que foi Neymar, brilhou naquela Lusa, levando o time do Canindé ao título com uma campanha espetacular, massacrando o Grêmio na final por 4 a 0”, complementou o jornalista.

Exaltado por Milton Neves, brilhou na Lusa e no Vasco

Depois do protagonismo com a camisa da Portuguesa, Dener despertou interesse do Gigante da Colina, e fez jus a toda a expectativa. Com a bola nos pés, o atacante chegou a ser chamado de “Novo Pelé”, e apesar do curto tempo, se tornou ídolo do Vasco.

O camisa 10, no entanto, perdeu a vida em um batida de carro a 60 km/h, ocorrida na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Dener estava no banco do passageiro e acabou sendo estrangulado pelo cinto de segurança. O jovem tinha apenas 23 anos.

PUBLICIDADE