Home Futebol Milton Neves não descarta campeão ‘surpresa’ do Paulistão: “Entrou no páreo”

Milton Neves não descarta campeão ‘surpresa’ do Paulistão: “Entrou no páreo”

Comentarista vê evolução expressiva no comparativo direto com o time da temporada e prospectou bons frutos

Por Cido Vieira em 28/01/2024 21:24 - Atualizado há 2 anos

Milton Neves em ação no extinto "Terceiro Tempo" (Reprodução - Band)

No primeiro clássico do Paulistão 2024, o Palmeiras superou o Santos pelo placar de 2 a 1, neste domingo (28), no Allianz Parque, pela 3ª rodada. Apesar do revés, o jornalista Milton Neves destacou o bom rendimento do Peixe, colocando o alvinegro da Baixada Santista como postulante ao título estadual em uma temporada onde o principal objetivo é retornar à elite nacional.

“Em dezembro do ano passado, se fizéssemos um prognóstico para o clássico deste domingo, seria barbada pró-Palmeiras. Pensar em uma goleada alviverde não seria exagero. Mas… O Peixe mudou muita coisa, desde o presidente, passando pelo treinador e elenco renovado. E as coisas entraram nos eixos nesse começo de temporada”, avaliou Milton Neves na coluna do UOL Esporte.

Ainda na visão do jornalista, o Palmeiras terá que buscar contratações para ter um novo ano de destaque no futebol nacional, competindo à altura com Flamengo e Atlético-MG.

“Eu já disse por aqui que o Verdão precisa se reforçar, do contrário terá um ano de coadjuvante, atrás de Flamengo e Atlético-MG, pelo menos. De qualquer forma, esta vitória diante do Peixe, que até agora só havia vencido no Paulista, pode fazer as coisas melhorarem”, seguiu Milton Neves, tecendo elogios ao Peixe.

“O Santos, por sua vez, fez um jogo equilibrado, e já é um alento o que o time está apresentando neste começo de ano. Entrou no páreo para enfrentar os favoritos”, complementou o jornalista.

Citado por Milton Neves, Palmeiras tem primeira final à vista

No próximo domingo (04), o Palmeiras mede forças contra o rival São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil. Atual campeão do torneio que abre o calendário à nível nacional, o alviverde busca a “vingança” contra o Tricolor, responsável por eliminá-lo em mata-mata de forma consecutiva nos últimos dois anos na Copa do Brasil. A partida está marcada para o Mineirão.

Sair da versão mobile