Home Futebol Milton Neves pede técnico na seleção brasileira após demissão de Diniz

Milton Neves pede técnico na seleção brasileira após demissão de Diniz

Comentarista chamou atenção para grande desafio que o novo comandante do escrete canarinho terá pela frente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves pede técnico na seleção brasileira após demissão de Diniz

Milton Neves em ação no extinto "Terceiro Tempo", da Band

De volta ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues anunciou na última sexta-feira (05), o desligamento de Fernando Diniz do comando técnico da seleção brasileira. Apesar de ter vínculo até o meio do ano, o treinador teve passagem encerrada com seis jogos realizados. Na coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves repercutiu os últimos movimentos da entidade e apontou o nome ideal para a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, Dorival Júnior, cotado nos bastidores da CBF, é um nome apropriado. Contudo, ele destaca que o treinador não terá vida fácil na seleção brasileira, uma vez que há uma carência de jogadores no escrete.

“Que, com justiça, o especulado Dorival Júnior assuma o cargo. Viu, Flamengo? Vocês que resolveram demiti-lo apesar das conquistas, e de lá para cá perderam o rumo das coisas. Mas a missão do ótimo caráter Dorival Júnior não será fácil, caso ele deixe o Tricolor Paulista, pois o que precisamos mesmo é de jogadores”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É verdade que temos ótimas promessas, mas que levarão um tempo até engrenarem de vez com a amarelinha, casos de Endrick, Rodrygo e Vinicius Júnior. Vamos ver. Só espero que a seleção deslanche nas Eliminatórias, pois ficar fora da próxima Copa do Mundo seria um vexame histórico”, complementou o jornalista.

Alertada por Milton Neves, seleção brasileira volta a campo em março

Em meio ao impasse envolvendo o novo comandante, o Brasil já tem jogos programados para os dias 23 e 26 de março, ambos na Europa, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. Os compromissos antecedem a disputa da Copa América, que ocorrerá em junho, nos Estados Unidos.

Sexta colocada nas Eliminatórias, a seleção brasileira só volta a campo pela competição no mês de setembro. O time canarinho está na zona limite de classificação, tendo acumulado três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective