Home Futebol Milton Neves se antecipa e faz projeção sobre Dorival Júnior na seleção brasileira

Milton Neves se antecipa e faz projeção sobre Dorival Júnior na seleção brasileira

Comentarista fez alerta para futuro treinador do escrete canarinho, mas disse ver o profissional atingindo meta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Milton Neves se antecipa Copinha

Milton Neves projeta algo inédito na história do torneio de base (Reprodução - Band)

Resta apenas a oficialização da CBF. Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira, após demissão do interino Fernando Diniz. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Milton Neves analisou a escolha da CBF, classificando como acertada.

PUBLICIDADE

No texto opinativo, ele vê o treinador em uma posição arriscada pela escolha, uma vez que terá pela frente uma seleção brasileira desorganizada por conta da instabilidade protagonizada pela seleção. Milton Neves, no entanto, vê em Dorival uma peça capaz de contornar o cenário, e já apontou qual será a “primeira missão” do treinador: melhorar o desempenho do time nas Eliminatórias.

Antes de trilhar a caminhada nas Eliminatórias com o escrete, Dorival Júnior terá a Data Fifa e a toda a disputa da Copa América, que acontece em junho, nos Estados Unidos. A seleção só volta ao torneio classificatório para a Copa do Mundo em setembro.

PUBLICIDADE

“Dorival deixa o organizado time do Morumbi em troca da bagunçada CBF. Mas não dá para deixar o cavalo passar arriado, não é mesmo? Chance como esta precisa ser aproveitada, ainda que o momento da Seleção seja péssimo”, iniciou Milton Neves.

“Muitas vezes o que é preciso em um time, mais do que ideias táticas mirabolantes, é alguém que saiba gerenciar bem o grupo, como Dorival fez quando chegou no desmantelado Flamengo. Sua primeira missão será melhorar a péssima sexta colocação do time canarinho nas Eliminatórias. E vai conseguir”, avaliou o comentarista.

Dorival Júnior ainda não tem um substituto no São Paulo

Diante da saída do seu comandante técnico, o presidente Julio Casares tem trabalhado nos bastidores para repor a função. Nos bastidores, cogita-se Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, e Muricy Ramalho, que atualmente exercer o cargo de coordenador no clube, e se aposentou do cargo de técnico.