Home Futebol Milton Neves torce por rebaixamento de time no Brasileirão 2024: “Tomara”

Milton Neves torce por rebaixamento de time no Brasileirão 2024: “Tomara”

Comentarista fez “lista de desejos” para o ano que se inicia e não deixou o futebol de lado na dinâmica feita no texto opinativo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves torce por rebaixamento de time no Brasileirão 2024: “Tomara”

Milton Neves em ação no extinto programa "Terceiro Tempo"

O ano de 2024 está se iniciando, mas antes da conclusão de 2023, o apresentador Milton Neves resolveu elencar alguns pedidos para a temporada. Em sua coluna no UOL Esporte, ele brincou ao prospectar torcida pelo rebaixamento do Corinthians no Brasileirão e mais outros desejos no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que o meu Corinthians caia de novo para a Série B no Brasileiro”, brincou Milton Neves, fazendo pedidos envolvendo outros grandes paulistas: Santos e São Paulo.

“Que meu Santos volte urgentemente para a Série A, seu lugar de direito. Que caiam mais “trocentos” raios de meninos talentosos na Vila mais famosa do mundo, a Belmiro! Que torcer para o São Paulo volte a ser uma grande moleza – e está voltando!”, complementou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alvo” de Milton Neves, Corinthians esteve ameaçado em 2023

A temporada 2023 não foi das mais tranquilas para o Corinthians no Brasileirão. Em determinados momentos da reta final do certame, o alvinegro esteve entre os times com risco de descenso, oscilando chances matemáticas entre 15 a 20%.

Apesar do expressivo volume de empates na Neo Química Arena, a equipe conseguiu arrancar vitórias importantes fora de casa, como por exemplo, contra Cuiabá, Grêmio e Vasco, que foram determinantes para eliminar qualquer tipo de ameaça maior. O Timão fechou a competição com 50 pontos, na 13ª colocação, sete tentos a menos em relação ao Santos, primeiro a abrir a zona do rebaixamento.

Passando por uma reformulação intensa, tendo liberado medalhões como Gil, Renato Augusto, Giuliano, o Corinthians deve anunciar uma “leva” de contratações a partir desta terça-feira (02), quando o presidente Augusto Melo assume o cargo de forma oficial. A estreia da equipe na temporada ocorre no dia 21 de janeiro, diante do Guarani.

PUBLICIDADE
Better Collective