Home Futebol Mourinho tem ambiente ‘difícil’ na Roma; saiba os motivos

Mourinho tem ambiente ‘difícil’ na Roma; saiba os motivos

Veterano treinador português vive momento complicado da equipe italiana e vários fatores nos bastidores podem estar contribuindo para isso; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Mourinho tem ambiente ‘difícil’ na Roma; saiba os motivos

José Mourinho não atravessa boa temporad na equipe (Reprodução/X/Roma)

O veterano treinador José Mourinho passa por uma fase complicada na Roma. Após o sucesso nos seus primeiros anos na equipe, as coisas mudaram nesta temporada e, mesmo com os reforços que o time recebeu na janela de transferências, a campanha até o momento está longe do esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta semana, o jornal italiano Gazzetta Dello Sport falou sobre o ambiente difícil em torno do treinador na Roma. Na visão da imprensa, há vários problemas que estão por trás da má fase da equipe e da dificuldade em manter o nível de desempenho visto nas últimas temporadas.

Um dos motivos envolve a relação entre José Mourinho e o proprietário do clube, o norte-americano Dan Friedkin. Ambos não atravessam uma boa fase e estão mais distantes do que nunca, causando problemas na relação. Isso também se reflete nas conversas sobre renovação, que estavam previstas para acontecer antes do reinício da Liga Europa, porém, nada aconteceu até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o desempenho de Lukaku vem sendo motivo de críticas. Apesar de o atacante ser o protagonista da Roma, mostrando estar recuperando o seu futebol, seu desempenho durante os clássicos contra os maiores adversários da Itália são motivos de mal-estar, já que o belga tem demonstrado certa dificuldade para marcar nestes jogos.

Roma vive temporada cercada de incertezas

Com 19 rodadas disputadas no Campeonato Italiano, a Roma está na oitava colocação da competição, com 29 pontos, cerca de 19 a menos do que a líder Inter de Milão.

Diante disso, a equipe está definitivamente fora da briga pelo título e somente tem como meta ficar entre os quatro primeiros e conseguir assim uma vaga na Champions League.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a Roma vive uma fase de recuperação, tendo brigado na parte de baixo da tabela nos primeiros meses. O time de Mourinho conseguiu bons resultados nos últimos meses e saltou para a parte de cima, o que ajudou a reduzir as críticas que ele vinha sofrendo.

PUBLICIDADE
Better Collective