Home Futebol Muricy Ramalho fala sobre decisão de Dorival Júnior assumir a seleção brasileira

Muricy Ramalho fala sobre decisão de Dorival Júnior assumir a seleção brasileira

Coordenador de futebol abriu o jogo sobre saída do técnico do comando do SPFC

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Muricy Ramalho, do SPFC

Muricy Ramalho, do SPFC - (Rubens Chiri / saopaulofc.net )

Dorival Júnior iniciou 2024 focado no planejamento para a temporada atual. Entretanto, uma proposta da CBF para assumir a seleção brasileira mudou os bastidores do Tricolor. Rapidamente, a diretoria entrevistou alguns candidatos para a vaga e, com aval de Muricy Ramalho, contratou Thiago Carpini. O coordenador de futebol detalhou como foi este processo.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho comentou saída de Dorival Júnior do São Paulo

Em entrevista ao programa do Benja na CNN, o coordenador de futebol, Muricy Ramalho comentou qual era o seu palpite para treinador da seleção brasileira:

– Achei que tudo o que foi feito em relação a interino, Diniz com Ancelotti, para mim isso não existe. Uma seleção do tamanho do Brasil não pode ter interino. Para mim, o Diniz tinha de continuar, tinha de ser o técnico, não esperar o Ancelotti. Maior respeito com o Ancelotti, que conhece o futebol como ninguém, mas o nosso é complicado. Acho que ele chegar aqui e ver essa bagunça, não iria querer ficar nem 5 minutos.

PUBLICIDADE

Na sequência, Muricy Ramalho foi enfático sobre a saída de Dorival Júnior. O coordenador de futebol o teria alertado sobre os problemas internos na CBF:

– Todas essas coisas acho que não são legais, falei até para o Dorival isso, que falta um diretor técnico na CBF. O técnico está o tempo todo decidindo com o presidente. Não acho correto, ele tem que ter alguém nesse meio, o presidente é sempre quem dá a última palavra, em todo lugar. São coisas que a CBF vai ter que melhorar, não está legal.

Finalmente, ao ser questionado sobre o que achou da saída de Dorival Junior, Muricy Ramalho não poupou lavaras e afirmou:

– Para a gente foi muito duro quando começaram a falar disso, foi muito difícil, porque você faz um planejamento, e ai é muito complicado. Eu sou muito amigo dele, é um sonho do cara, a gente respeita, eu falei para ele “legal que é o seu sonho, mas para a gente foi mau para caramba”. Eu recusei (a seleção brasileira) e outras vezes como auxiliar do Tite na Copa do Mundo. Cada um é cada um.

PUBLICIDADE